A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
© Rob Greig.jpg
© Rob Greig

Cicloficina dos Anjos vai reabrir num novo espaço

Por Renata Lima Lobo
Publicidade

É uma oficina sim, mas é comunitária e aqui só vai encontrar voluntários: entendidos nestas andanças de arranjar bicicletas que querem transmitir conhecimentos aos proprietários das viaturas que, por sua vez, também podem ajudar com serviços ou materiais esta verdadeira comunidade de ciclistas

O projecto, que também acumula funções como ponto de encontro para a comunidade ciclista de Lisboa, nasceu em 2011 e todas as quartas-feiras abria as portas da oficina no RDA69 para a reparação gratuita de bicicletas, através da reutilização e recuperação de peças e quadros usados. O ano passado separaram as águas e a Cicloficina ficou sem um espaço de trabalho. No final do ano passado ainda passaram temporariamente pela Faculdade de Ciências, em colaboração com a CiclOficina da FCUL, mas agora encontraram um espaço definitivo. E independente.

“O espaço foi alugado. Foi o que encontrámos depois de vários meses de busca de um espaço que se adequasse às nossas actividades e que tivesse uma renda não muito acima das nossas possibilidades, visto sermos um projecto voluntário e sem fins lucrativos”, explicou Rosa Félix à Time Out Lisboa.

A nova oficina

A nova casa fica na Rua Dr. Almeida Amaral, 15, junto ao Campo Mártires da Pátria, e todos estão convidados para a inauguração oficial na próxima quarta-feira a partir das 18.30. A Cicloficina dos Anjos promete convívio e beberete e às 22.00 fecha a porta para dar “uma alucinante volta de bicicleta pela cidade”.

Se tiver peças de bicicleta que não precise também está convidado a levá-las consigo.

+ eCooltra: Scooters para partilhar na cidade

+ European Cycling Challenge: somos todos uma equipa

Últimas notícias

    Publicidade