A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cinema ao ar livros na Biblioteca de Marvila

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

Não é entre os livros, mas no pátio da Biblioteca de Marvila. O ciclo de cinema Noites no Pátio dura até 29 de Setembro, com meia dúzia de filmes independentes e contemporâneos. A entrada é livre.

Já é um dado adquirido. É Verão e em Lisboa há uma enorme vontade em consumir cinema fora do escuro das salas de cinema. Qual cartão de descontos, o ciclo de cinema Noites no Pátio tem entrada livre e vai até ao fim de Setembro. Das 21.45 às 00.00 o pátio da Biblioteca de Marvila ganha um ecrã gigante para cumprir o desejo de todos os cinéfilos lisboetas.

A 28 de Julho dá-se Comer Dormir Morrer (Gabriela Pichler, 2012), um filme sueco que aborda a precariedade laboral, a imigração, a capacidade de resistência. Dia 11 de Agosto reina a animação, através de A Canção do Mar (Tomm Moore, 2014) na sua versão portuguesa, com vozes de Custódia Gallego e Rui Mendes.

A 25 de Agosto o drama Voltar a Nascer (Sergio Castellitto, 2012) junta Penélope Cruz e Emile Hirsch numa história em torno da cidade-guerra Sarajevo.

Dia 8 de Setembro, quando já tudo vai estar de regresso às aulas, a Biblioteca de Marvila continua a dar-nos que fazer, a possibilitar-nos ignorar esse mês nove que significa o princípio do fim do Verão. Aí vamos poder ver De Qualquer Lugar (Mohamed Hamidi, 2013), uma co-produção francesa e argentina entre o drama e a comédia.

Mas Setembro reserva ainda mais dois filmes: Rio 2096: Uma História de Amor e Fúria (Luiz Bolognesi, 2013), um filme brasileiro com Selton Mello e Camila Pitanga; e ainda Os Dois Amigos (Louis Garrel, 2015), a mais recente produção e comédia romântica do realizador francês Louis Garrel. Belas opções para ver sem pipocas. E sem pagar.

+ Roteiro perfeito em Marvila

Últimas notícias

    Publicidade