A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cinema Ideal faz três anos com bilhetes a três euros

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

O Cinema Ideal, que nos voltou a lembrar como é ter um cinema de bairro, celebra o seu 3.º aniversário esta terça-feira com bilhetes a três euros durante todas as sessões do dia. Há melhor forma de apagar as velas?

O dia é dedicado à reposição de dois grandes clássicos de Jacques Demy, os musicais Os Chapeús de Chuva de Cherburgo (15.30 e 19.30) e As Donzelas de Rochefort (17.15 e 21.15). Lembre-se que aqui não há pipocas, mas não é por isso que vai passer fome. O Ideal tem não um mas dois bares, o primeiro junto à bilheteira e o segundo no andar de cima, na livraria.

Mas a celebração não se fica apenas pelos bilhetes mais baratos. Nesta quinta-feira (31), é exibido o filme-concerto dos Talking Heads, Stop Making Sense, de Jonathan Demme. A 7 de Setembro a parceria do Ideal com o 4.Doc encerra com o filme O Futebol, de Sérgio Oksman.

A 14 de Setembro é dia de estreia de três curtas-metragens portuguesas: Cidade Pequena, de Diogo Costa Amarante, que ganhou o Urso de Ouro do Festival de Berlim; Farpões Baldios, de Marta Mateus, vencedora do Grande Prémio do Curtas de Vila do Conde e Quinzena dos Realizadores de Cannes; e Coelho Mau, de Carlos Conceição, exibida durante a Quinzena dos Realizadores de Cannes.

Três anos depois, há ainda uma novidade: a abertura da loja Ideal, mesmo na porta ao lado do cinema, com mais de 300 filmes em DVD e cartazes de cinema, tudo com preços acessíveis.

Cinema Ideal. Rua do Loreto, 15 (Chiado). A bilheteira abre às 15.15.

+ As melhores salas de cinema de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade