A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Com a Claus Porto pela barba

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Que é a loja mais encantadora que abriu em Lisboa no ano passado já sabemos. Agora, a Claus Porto deu o passo que lhe faltava para começar a funcionar em pleno: a barbearia. Na parte de trás, todo o espaço já tinha sido arquitectado para o efeito, das cadeiras vindas do Japão à instalação que pôs o musgo a rebentar com o estuque branco da parede, assinada por Joana Astolfi. Sem esquecer, é claro, todos os produtos da Musgo Real, uma marca dentro da marca, pensada só para homens.

O barbeiro da casa chama-se Salvador Rodrigues e já é um velho conhecido dos cavalheiros de barba rija (fez parte da equipa da Figaro’s e, actualmente, atende os clientes mais fiéis na Barberhood, no Campo Pequeno). E o ritual é de luxo, cheio de preceitos e com muitos aromas e toalhas pelo meio.

Aqui, fazer a barba é coisa para levar uma hora. Afinal, os produtos estão todos ali à mão de semear, a começar pelo Pre Shave Oil da linha Classic Scent. Parece que abre os poros e hidrata a pele. Mas as lâminas têm de esperar. Ainda há toda uma toalha quente a cheirar a alfazema e um creme de barbear com um aroma à escolha do freguês. Depois do barbear propriamente dito, o merecido refresco. A toalha fria cheira a hortelã pimenta, mas está longe de ser o fim do cerimonial. O after shave é obrigatório, tal como a massagem relaxante, e, caso não se tenha perfumado antes de sair de casa, tem umas quantas águas de colónia Musgo Real à escolha.

O serviço Musgo Real Hot Towel Shave tem um custo de 50€, um valor totalmente convertível em produtos da marca. Se quer um conselho, recoste-se e deixe-se barbear primeiro. Depois de sentir tudo na pele, leve para casa os seus favoritos.

Claus Porto, Rua da Misericórdia, 135 (Chiado). Marcações: 91 721 5855. Sáb 10.00-15.00.

+ As melhores barbearias em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade