A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Comece já a aquecer para mais uma edição do MOTELX

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Fitas na rua e concertos. Tire o seu fato de zombie do armário e conte as noites até ao festival de terror

O 11º MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa arranca dia 5 de Setembro com Super Dark Times, de Kevin Phillips, e despede-se a dia 10 com It, a adaptação do best-seller de Stephen King por Andy Muschietti. Pelo meio, conte com mais de 70 sessões que lhe trazem o melhor do terror.

Mas antes disso, vá preparando a alma para o susto com um warm-up à altura. A 31 de Agosto há cinema ao ar livre no beco da Rua da Moeda, no Cais do Sodré. O filme programado é Jodorowsky’s Dune, documentário de Frank Pravich sobre a tentativa de adaptação do clássico de ficção científica de Frank Herbert por Alejandro Jodorowsky nos anos 70, que teria tido 14 horas. Um concerto dos Acid Acid aquecerá as hostes antes da exibição da metragem.

Já em Setembro, o MotelX faz check in na Cinemateca, que recebe o Estranho Mundo do Terror Latino, em parceria com parceria com a Capital Ibero-americana de Cultura. O culto mostra-se ao ar livre com a projecção de El Vampiro, de Fernando Méndez (1 Set). No mesmo dia, é exibido À Meia-Noite Levarei Sua Alma, de José Mojica Martins, com a célebre personagem Zé do Caixão. ¿Quién puede matar a un niño?, de Narciso Ibáñez Serrador (4 Set) reforça a oferta na Barata Salgueiro.

O género passa ainda pelo Largo de São Carlos, a 2 de Setembro, com uma homenagem ao incontornável e recentemente desaparecido George A. Romero, que marcou presença na edição de 2010 do festival. No ecrã desfilará o clássico Dawn of the Dead e ninguém levará a mal — antes pelo contrário — se aparecer vestido de zombie. No final, sem perder a embalagem, rumo ao Sabotage para um concerto dos Glockenwise.

+ Sete filmes essenciais de George A. Romero

+ O melhor de Stephen King no cinema e na televisão

Últimas notícias

    Publicidade