A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

CTT emitem selos de 'A Guerra das Estrelas'

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Hoje a banda sonora dos CTT foi além dos bips que alertam para a mudança do número da senha. Ouviu-se John Williams, o compositor mais nomeado da história dos Óscares e autor do inconfundível hino de A Guerra das Estrelas.

Dois Stormtroopers davam as boas-vindas. Um claramente vindo de uma batalha e outro com a armadura a brilhar. O motivo era este: os CTT lançaram uma emissão filatélica comemorativa dos 40 anos dos filmes da saga criada por George Lucas e iniciada em 1977 com o filme Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Nesta colecção encontra imagens que remetem para esse mesmo episódio, onde constam algumas personagens ainda na primavera da vida, como a Princesa Leia, Luke Skywalker e Han Solo, além de Darth Vader, Chewbacca e o Mestre Yoda. Três cartazes dos três primeiros filmes completam esta emissão de uma galáxia antiga e distante.

E se os fãs de Star Wars são propensos ao coleccionismo, esta emissão de selos está mesmo a pedir para se juntar às figuras de acção de Siths e Jedis que vivem lá por casa. Os selos Star Wars chegam no momento em que os aficionados se preparam para a estreia a 14 de Dezembro em Portugal do oitavo filme da saga, Star Wars: Os Últimos Jedi e estão à venda em todas as lojas CTT, bem como no site oficial. São vendidos em vários moldes, com destaque para a Folha de 1º dia da Emissão (345 x 445 mm), uma espécie de poster que por 5,80€ inclui os nove selos, numa edição numerada e limitada a 5000 exemplares.

+ Meio século de correios em seis curiosidades

Últimas notícias

    Publicidade