A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Daniel Barenboim, o maestro, faz 75 anos

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

O canal musical Mezzo assinala o 75.º aniversário do grande maestro e pianista Daniel Baremboim com uma programação especial.

Não é qualquer cidadão que tem uma programação de homenagem na TV no mês em que faz anos. Mas o argentino-israelita Daniel Barenboim, um dos mais ilustres maestros e pianistas vivos, não é qualquer um. Assim, o Mezzo comemora os 75 anos do também director da Ópera Estatal de Berlim e da Staatskapelle Berlin com uma programação especial, que irá encerrar, em Dezembro, com uma entrevista em directo de Munique com o homenageado.

Poderemos ver o Parsifal de Wagner (esta quinta-feira, 13.00) e A Noiva do Czar, de RimskyKorsakov (segunda, 13.30), ambas na Ópera Estatal de Berlim e com direcção musical de Barenboim; um concerto, no Festival de Salzburgo, em que o homenageado dirige a Filarmónica de Viena e o Coro da Ópera de Viena em obras de Beethoven, Bruckner e Boulez, e toca piano (domingo, 9.30); outro em que Baremboim executa obras de Beethoven e Prokofiev, acompanhado pela Orquestra Sinfónica da Rádio da Baviera, regida por Mariss Jansons (sábado, 19.20); um recital de peças para piano de Schubert, em Berlim (domingo, 11.00); e o Requiem, de Verdi, no La Scala de Milão (Dia 29, 9.30).

+ Os melhores concertos de jazz e clássica em Lisboa esta semana

Últimas notícias

    Publicidade