A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

É oficial: Lisboa será a Capital Europeia do Desporto em 2021

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Ontem, a ACES Europe – European Capitals and Cities Sport Federation oficializou a escolha no seu site, dias depois da visita a Lisboa do comité de avaliação.

"Foi a segunda vez que a cidade apresentou a candidatura, depois de falhar contra Alicante em 2004. E, para esta segunda candidatura, melhoraram as instalações, os investimentos e a gestão do desporto na cidade", lê-se no comunicado online publicado em aceseurope.eu.

Desta vez foi Haia, na Holanda, que viu a sua candidatura ficar pelo caminho, enquanto que Lisboa tem nos próximos três anos uma maratona pela frente. Aumento do investimento no desporto e dos níveis de actividade desportiva dos lisboetas são os grandes desafios até à meta final de 2021, ano em que Lisboa vai andar obcecada com os eventos desportivos.

Se quiser perceber melhor como isto se processa, tire uns dias para visitar Marselha, a Capital Europeia do Desporto em 2018, à qual se seguem as cidades de Sofia, Budapeste e Málaga.

A ACES Europa é uma associação sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, que todos os anos atribui as distinções Capital Europeia, Cidade, Comunidade e Cidade do Desporto.

+ Inicie os miúdos no jodo. Há aula gratuita no Museu do Oriente

+ Há uma “nova” piscina em Lisboa

+ Correr no coração de Lisboa? Inscreva-se já nesta São Silvestre

Últimas notícias

    Publicidade