A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Inicie os miúdos no jodo. Há aula gratuita no Museu do Oriente

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Saiba tudo sobre esta arte marcial no Museu do Oriente, que organiza uma aula aberta para crianças no próximo dia 9 de Dezembro. Dia 20 de Janeiro há mais, com um workshop sobre o jodo. 

Se termos como Iaido, Jodo, Kendo e Kyudo não lhe dizem nada, está na hora de travar um duelo com a ignorância. No próximo dia 9 de Dezembro, o Museu do Oriente ajuda a colmatar todas as lacunas sobre os meandros das artes marciais. Conte com uma aula de entrada livre (máximo 10 participantes) para crianças entre os 6 e os 12 anos, a partir das 10.30. 

Para não ir às cegas, refira-se que o jodo (originalmente chamado Jojutsu) remonta ao século XVII e foi criado com o objectivo de vencer um adversário com uma espada japonesa, com recurso a um simples bastão de madeira (Jo), baseando-se em movimentos de outras armas, caso do sabre (katana) ou da lança (yari). 

Com mais de 20 anos de experiência, Joaquim Mendes é o orientador de serviço do grupo de aprendizes. Entretanto, se já não for a tempo de dia 9 (ou se eles gostarem tanto da experiência que querem repetir), há boas novas. A 20 de Janeiro, o museu volta ao tema com um workshop sobre o jodo — neste caso o preço será de 15€ e terá uma duração de duas horas (10.30-12.30).

Em qualquer dos casos, não se esqueça que os miúdos devem levar roupa confortável, que permita liberdade de movimentos. 

+ Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

Últimas notícias

    Publicidade