A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Eis as primeiras confirmações para o Jameson Urban Routes

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

Black Bombaim & Peter Brötzmann, Actress, Os Terno, You Can’t Win Charlie Brown e Scúru Fitchádu são os primeiros nomes para o festival do Musicbox, de 24 a 28 de Outubro.

A maratona do Musicbox já tem os primeiros corredores. É sempre no final de Outubro e é sempre uma correria. Uma correria musical, entenda-se. Ou seja, tratemos de arranjar o dorsal e comecemos a treinar, que a prova é dura: 13 sessões, 26 projectos musicais e 34 horas de música.

Dia 25, os Black Bombaim & Peter Brötzmann vêm apresentar o seu disco homónimo, editado já para o fim de 2016 com aplausos generalizados a nível internacional. No mesmo temos Scúru Fitchádu, uma das grandes novidades do panorama musical português, numa mistura singular entre punk e funaná.

Ainda a 25, há uma aproximação à electrónica feita pelo britânico Actress, que vem apresentar AZD, o seu mais recente disco, e Caroline Lethô, um dos novos bons nomes do clubbing nacional.

Dia 26 de Outubro, há soft rock para todos. You Can’t Win Charlie Brown voltam ao Musicbox, onde sempre foram feliz. E O Terno, de São Paulo, regressam para apresentar o terceiro disco, editado em 2016, chamado Melhor do que parece.

No mesmo dia, os dinamarqueses Laid Back estreiam-se em concerto em Portugal. Eles que fazem música desde 1981. E que contrastam com o Captain Casablanca, novíssimo projecto musical de Casper Clausen, vocalista de Efterklang e Liima e que vive actualmente em Lisboa. Só coisas boas.

+ Gosta de planear tudo? Conheça a agenda de concertos em Outubro

Últimas notícias

    Publicidade