A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
XUTOS & PONTAPÉS
©Rita Carmo

Concertos em Lisboa em Outubro

O Verão que nos perdoe, mas não há nada como ver concertos em Lisboa no Outono. De preferência, dentro de uma boa sala.

Publicidade

É aquela altura do ano em que as temperaturas começam a baixar, as folhas começam a cair e os concertos sucedem-se. O Verão que nos perdoe, mas não há nada como ver concertos em Lisboa no Outono. De preferência, dentro de uma boa sala. 

Os Xutos e Pontapés vão ao Altice Arena, Salvador Sobral leva o seu novo álbum até Sintra e, para os fãs de música fora de portas, há festivais como o Iminente, que em três dias convida a descobrir artistas como Julinho KSD ou a viajar no tempo, mais precisamente ao hip-hop dos Slum Village. Ao todo, temos dez sugestões para vibrar com a música durante o mês de Outubro.

Recomendado: Coisas para fazer em Lisboa este mês

Mais concertos

  • Música

Ah, as manhãs. Esse pedaço de discórdia da humanidade, ora pendendo para os que de nós acordam em euforia ora pendendo para os que odeiam tudo no começo do novo dia. Mas não se inquiete porque, ao contrário dos nossos antepassados, temos muitas e boas soluções musicais para superar a pior das manhãs. Dos icónicos Marvin Gaye, Curtis Mayfield e Johnny Mercer, aos contemporâneos A$AP Rocky e Anderson Paak, esta lista é um apanhado de tudo o que nos faz querer sair da cama. Pequenas obsessões, paixões duradouras, coisas de momento. Destape-se com estas músicas para começar bem o dia.

  • Música
  • Clássica e ópera

Na música, o período Romântico cobre quase todo o século XIX e os primeiros anos do século XX. Há quem veja o Beethoven dos últimos anos de vida como o primeiro romântico e Rachmaninov, que continuou a compor música nos moldes oitocentistas muito depois das revoluções operadas por Debussy, Ravel, Stravinsky e a Segunda Escola de Viena, como o último romântico. Nestas contas não costumam entrar os Neo-Românticos da década de 1980, como os Duran Duran e os Human League, cuja contribuição se exerceu menos na área da música do que na do hairstyling & makeup.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade