A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
XUTOS & PONTAPÉS
©Rita Carmo

Concertos em Lisboa em Outubro

O Verão que nos perdoe, mas não há nada como ver concertos em Lisboa no Outono. De preferência, dentro de uma boa sala.

Publicidade

É aquela altura do ano em que as temperaturas começam a baixar, as folhas começam a cair e os concertos sucedem-se. O Verão que nos perdoe, mas não há nada como ver concertos em Lisboa no Outono. De preferência, dentro de uma boa sala. 

Os Xutos e Pontapés vão ao Altice Arena, Salvador Sobral leva o seu novo álbum até Sintra e, para os fãs de música fora de portas, há festivais como o Iminente, que em três dias convida a descobrir artistas como Julinho KSD ou a viajar no tempo, mais precisamente ao hip-hop dos Slum Village. Ao todo, temos dez sugestões para vibrar com a música durante o mês de Outubro.

Recomendado: Coisas para fazer em Lisboa este mês

Concertos em Lisboa em Outubro de 2021

  • Música
  • Lisboa

A experiência mais autêntica de fado ao ar livre está de volta ao jardim da casa onde Amália Rodrigues viveu mais de 40 anos. Conte com a presença das fadistas Ana Sofia Varela, Célia Leiria e Sandra Correia que irão interpretar temas de Amália, acompanhadas pelos músicos João Filipe (viola de fado) e Pedro Amendoeira (guitarra portuguesa). Se quiser pode marcar uma visita à Casa-Museu antes do espectáculo, para uma experiência bem mais completa.

  • Música
  • Música ao vivo
  • Campo Grande/Entrecampos/Alvalade

São dez concertos em dez salas de espectáculo de Portugal continental e ilhas. De 1 de Outubro a 5 de Novembro, o Festival Bairro da Música convida ao reencontro dos artistas e do seu público no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Música. 

O concerto em Lisboa acontece no dia 25 de Outubro, com The Happy Mess a actuar no Teatro Maria Matos. Os bilhetes já estão à venda nas respectivas salas e online.

Publicidade
  • Música
  • Música ao vivo
  • Alcântara

Está com saudades de passar uma tarde de domingo a ouvir jazz, soul, funk ou hip-hop? A 14ª edição do Somersby Out Jazz arrancou este mês no Jardim Botânico Tropical e segue, em Setembro para o Jardim Botânico de Lisboa e, em Outubro, para o Anfiteatro de Pedra, na Tapada da Ajuda. Os bilhetes custam 3€. Os lucros, este ano, revertem totalmente para a União Audiovisual.

Mais concertos

  • Música

Acabadinhos de sair do estúdio ou ainda por chegar, surpreendentes e aguardados, há muita coisa nova para ouvir nos próximos tempos. 2020 pode parecer um ano estranho até à data, mas a indústria musical não tem deixado ninguém para trás e o streaming há de salvar-nos nas piores (e nas melhores) alturas. Conheça o que há de mais fresco para ouvir com estes novos discos.

  • Música

O Youtube dá-nos a possibilidade de ver, rever ou descobrir concertos verdadeiramente memoráveis, actuações que ficaram para a História da música popular. Sirva-se desta lista para ter aquele gostinho a festival de Verão em ano de cancelamentos, mas também, para matar saudades de algumas das melhores performances que já se viram em palco.

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade