A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Este fim-de-semana há Portugal no seu melhor em Lisboa, com tascas e folclore

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Duas das mais fortes tradições populares juntam-se para a primeira edição do Folk Misericórdia

A Junta de Freguesia da Misericórdia e o Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa uniram-se para organizar o que prevemos ser um dos eventos mais animados deste fim-de-semana. E vai decorrer no renovado Largo do Corpo Santo, junto ao Cais do Sodré, que por ocasião dos santos populares recebeu também expressões populares portuguesas, mas de outro campeonato, com as músicas de Ágata, Toy e Mónica Sintra.

Sábado a festa começa pelas 16.00 com a abertura das tasquinhas e os seus produtos regionais e a música arranca uma hora depois com o Encontro de Concertinas e Instrumentos Tradicionais. A hora do jantar marca o arranque de um arraial às 20.30.

Domingo a história é outra. As tasquinhas abrem as portas mais cedo, logo às 14.00, e às 15.00 tem início um desfile etnográfico que vai aquecer o terreno para o Encontro de Folclore, às 16.00. Nesse encontro participam formações responsáveis por manter vivas algumas das tradições portuguesas, como o Rancho Folclórico "Os Camponeses da Beira-Ria", o Rancho Folclórico "Flores do Verde Pinho", do Coimbrão, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Eira Pedrinha, o Rancho Típico da Amorosa e, para terminar, o co-organizador Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa, conhecido por divulgar a cultura da região de Arganil entre o final do século XIX e início do século XX.


+ Antigamente, o Carnaval em Lisboa era assim

+ Afogado, partido, enforcado: os castigos ao Santo António para se cumprir o casamento

Últimas notícias

    Publicidade