A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Este fim-de-semana, ponha esse nariz vermelho

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

Este fim-de-semana, a Operação Nariz Vermelho faz 15 anos e a festa na Gare Marítima da Rocha Conde d'Óbidos inclui oficinas, contos, visitas guiadas e um festival organizado por palhaços, com participação especial do humorista César Mourão.

Sábado e domingo, a Gare Marítima da Rocha Conde d'Óbidos enche-se de narizes vermelhos. São os Doutores Palhaços, que fazem 15 anos, mas não só: as famílias alfacinhas estão convidadas a juntar-se à festa.

Nos dois dias, há uma oficina de ilustração onde a ideia é "sair do risco, a brincar, a colorir, a rabiscar e a desenhar sem pensar" (às 11.00), e O Consultório dos Doutores Palhaços (às 15.30). Aqui, os especialistas no diagnóstico dos males do humor prometem eficácia na prescrição e muitas gargalhadas. 

Se quer juntar-se ao ilustrador da obra A História da Pirá, então não pode esperar por domingo: é no sábado às 12.00 que ele conta tudo sobre a vida da piranha com coração que vive num aquário e se preocupa com os meninos que todos os dias a visitam. No domingo, também ao meio-dia, a hora do conto fica a cargo de Tobias Monteiro e da sua Arca dos Contos, um livro que fala de um jogo de cartas inspirado no imaginário dos contos tradicionais e estudado de modo a estimular a criatividade e o gosto pela leitura.

O final do dia de sábado, vai ser um flop, avisamos já. Sim, F.L.O.P. - Festival Louco Organizado por Palhaços. O convidado é César Mourão, que faz rir com ou sem a ponta do nariz vermelha.  

A festa não acaba sem A Bela Visita, um passeio guiado com hora marcada para as 15.00 com a curadora da exposição "Debaixo do seu Nariz" Luiza Teixeira de Freitas. 

+ A Time Out feita por si: responda a este questionário e partilhe os seus segredos da cidade

Últimas notícias

    Publicidade