A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Este sábado há salada de fruta comunitária na Graça

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

O festival Muita Fruta acontece este sábado, 14 de Outubro, no Jardim da Cerca da Graça e um dos pontos altos da programação vai ser uma salada de fruta comunitária

O projecto Muita Fruta, da Cozinha Popular da Mouraria, tem como objectivo “mapear, recuperar e cuidar” das árvores de fruto da cidade, e este sábado, entre as 14.00 e as 20.00, vai invadir o Jardim da Cerca da Graça com um festival com o mesmo nome que, entre outras coisas, quer fazer uma salada de fruta digna do Guinness. A ideia é que cada pessoa traga uma peça de fruta para juntar à enorme salada que vai ser partilhada por todos.

No programa também está prevista uma recolha de “declarações de amor às árvores” e a angariação de voluntários que queiram fazer parte da equipa da Muita Fruta, que “futuramente prestará serviços de poda, manutenção, colheita e distribuição das árvores de fruto da cidade”, explicam.

Também vai haver uma instalação interactiva que pretende educar o público sobre a reciclagem e o uso mais consciente do plástico. Aparentemente, as tigelas onde vai ser servida a salada vão ser transformadas “num novo objecto”, promete a organização.

Além disso, António Eduardo Leitão, do Colégio F3, vai dar um workshop de construção de um secador solar com telas e madeiras reutilizadas, com o objectivo de “combater o desperdício alimentar e preservar frutas e legumes, mantendo as suas características naturais.”  Há ainda uma palestra “sobre a produção de frutos regionais nos quintais”.

A entrada no festival é gratuita e a partir das 19.00 (e até às 22.00) há música e instalações multimédia.

Sábado, 14 de Outubro, 14.00-22.00, no Jardim da Cerca da Graça.

Últimas notícias

    Publicidade