A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Exposição do concurso das sardinhas abre esta semana

Escrito por
Catarina Moura
Publicidade

A sardinha boa e gorda tarda cada vez mais em chegar, já se sabe. É assim também com a habitual exposição das sardinhas ilustradas. Esta quinta-feira inaugura a exposição do concurso das sardinhas, já as Festas de Lisboa vão lançadas. "Sardinhas de outras Galáxias" é o tema da mostra que se muda este ano, pela primeira vez, para o largo de São Julião, no edifício em frente ao Museu do Dinheiro.

Vão ser 150 sardinhas, todas propostas ao concurso das sardinhas deste ano, que contou com mais de cinco mil participações. Não vieram literalmente de outras galáxias, mas de realidades muito diferentes — do Afeganistão a Myanmar (antiga Birmânia), do Canadá a Singapura, lia-se no comunicado enviado às redacções no início de Junho, quando se divulgaram as cinco vencedoras, duas estrangeiras, três portuguesas, nenhuma lisboeta.

A exposição fica aberta ao público até ao dia 20 de Agosto e, para além da sardinhada, há ainda vídeos dos seus criadores a levantar o véu sobre o processo criativo e uma infografia com números ligados à sardinha — a "info Sardinha", chama-lhe a EGEAC.

Largo de São Julião, todos os dias 10.00-20.00. Até 20 de Agosto. Entrada livre.

+ Junho é mês de Festas em Lisboa: eis a programação

Últimas notícias

    Publicidade