A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Feira do Livro: descubra todas as novidades

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

A 87ª edição da Feira do Livro de Lisboa traz (como sempre) novidades. A partir de quinta-feira, e até dia 18 de Junho, é descobri-las todas no Parque Eduardo VII

Esta semana começa a cheirar a livro nas redondezas do Marquês de Pombal. E se esse aroma (ou a simples vontade dos lisboetas para devorar livros e passear no Parque Eduardo VII) não é coisa inédita nem inesperada, a 87ª Feira do Livro de Lisboa oferece novas possibilidades. 

A primeira delas é a inauguração do evento coincidir com o Dia Mundial da Criança, o que se reflecte num programa farto dedicado aos mais novos. Uma mini-feira do livro, um mural de ilustração, oficinas de reciclagem, parkour, mascotes e histórias contadas prometem captar a atenção dos miúdos. Temos muitas ideias de presentes para este dia especial, levá-los à Feira do Livro é mais uma (e talvez a melhor de todas).

Outra das novidades mantém-se neste tópico. Um dos novos espaços da Feira do Livro é um fraldário, localizado na entrada sul. Com espaços mais abrigados para mudar fraldas e alimentar os bebés, acabaram-se as desculpas para não fazer este programa com a família toda a reboque. Toda, animais de estimação incluídos. A organização da Feira do Livro, que pertence à APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros), criou também o Refrescão, uma área para a bicharada. É lá que os amigos de quatro patas podem descansar um pouco das longas subidas e descidas do Parque Eduardo VII e beber água para recuperarem a energia. 

E se parar serve para beber, também serve para comer. E aí estamos perante o tema da edição de 2017: “Comer & Beber”. A APEL resolveu trazer a Lisboa a Portugal Cookbook Fair, a decorrer entre quinta-feira e domingo. Há sessões de showcooking, com vários autores a demonstrar, numa cozinha própria e profissional, as receitas dos seus livros, e Conversas com Sabor, onde gente como Justa Nobre, Henrique Sá Pessoa e João Carlos Silva vão falar com o público a propósito da literatura gastronómica. Sexta-feira, às 18.30, é tempo de distribuir prémios pelos melhores livros de gastronomia de 2016. 

Por fim, a APEL montou um novo pavilhão junto à entrada sul. Todos os visitantes vão poder conhecer melhor esta entidade, bem como um monte de curiosidades sobre a Feira do Livro de Lisboa e o mercado da edição em Portugal. É fazer a lista de prioridades e rumar ao Parque Eduardo VII. 

Últimas notícias

    Publicidade