A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Festival Aproxima-te: o património visto de perto para os miúdos

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Famílias uni-vos que está na hora de conhecer o património como as palmas das mãos, ou pelo menos é essa a premissa do Festival Aproxima-te, que decorre no sábado, dia 25, e domingo, 26, no Centro Cultural de Belém.

Na sua segunda edição, esta iniciativa dá a oportunidade de conhecer e debater o património que nos rodeia, seja ele edificado, natural, científico, artístico ou literário. “A grande riqueza do património cultural é mostrar a diversidade de expressões que existem entre todos mas tendo por base uma identidade comum”, diz Catarina Gonçalves, directora do festival. “O património é um instrumento de conhecimento do outro, de nós próprios, de respeito pela diferença, de curiosidade pela diversidade.”

Visitas guiadas, ateliês, dança, música, fotografia, exposições, performances, um peddy-paper e ainda uma viagem através de realidade virtual, são algumas das coisas com que pode contar no festival.

Os bilhetes custam 3,50€ por pessoa/dia, sendo que as famílias pagam 7€ (independentemente do número de elementos). O programa é extenso — e pode vê-lo aqui — mas nós dizemos-lhe três das actividades que os gaiatos não podem mesmo perder:

Como é que vivia o homem no Neolítico?
O desafio é descobrir os hábitos dos nossos antepassados: dos instrumentos de pedra polida ao desenvolvimento da agricultura.  Sáb 10.30.

Do Graffiti à Pintura Rupestre
Hoje é arte urbana, outrora era arte rupestre. As técnicas mudam e esta oficina vai ensinar às crianças como é que o património artístico foi evoluindo ao longo de cada época. Sáb 15.30.

Visita orientada ao Centro de Arqueologia de Lisboa
Pegue nos miúdos e vá até ao Centro de Arqueologia, um poço de História da cidade, que salvaguarda a sua memória através dos vestígios arqueológicos que jazem no seu subsolo. Dom 11.00

Mais para fazer no fim-de-semana:

+ 30 novidades no Winter Market Stylista

+ Voe até à exposição dos Angry Birds no Pavilhão do Conhecimento

Últimas notícias

    Publicidade