A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Festival de Sintra – 30 concertos levam música a ruas, quintas e palácios

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

De 5 a 27 de Maio, diferentes sonoridades espalham-se pelas ruas, praças, jardins, palácios, quintas e centros culturais da romântica vila 

O Festival de Sintra chega à 52ª edição, com Adriano Jordão ao leme da direcção artística, e o piano como elemento destacado neste primeiro fim-de-semana de celebração da música. Esta sexta-feira, dia 5, cabe à pianista Olga Prats a inauguração do programa, pelas 21.30, no Centro Cultural Olga Cadaval. Nos seus 65 anos de carreira irá partilhar o palco com convidados como António Victorino de Almeida, Artur Pizarro e Alejandro Erlich-Oliva.

Olga Prats celebra 65 anos de carreira

A sala recebe no dia seguinte, e à mesma hora, o compositor e pianista belga Wim Mertens, que apresentará novo espectáculo. O Olga Cadaval volta a abrir as suas portas a 13 de Maio, para acolher Anna Malikova (16.30) e Mário Laginha (21.30), acompanhado das Orquestras Escolares de Sintra. 

A fechar o primeiro fim-de-semana de festival, Lígia Moreno traz o melhor da escola sul-americana ao cenário da Quinta da Piedade, com um menu feito da Suite Holberg de Grieg, da 4ª Sonata de Scriabin, de A Prole do Bebé, de Villa-Lobos, e de Quadros de uma Exposição, de Mussorgsky. 

O pianista belga Wim Mertens apresenta novo espectáculo

Mas há mais. O Palácio Nacional de Queluz é outro dos destinos deste roteiro musical. A 12 de Maio, a Sala do Trono recebe Vladimir Viardo. A 26 é a vez de Galliano Trio. No dia seguinte, há concerto promenade no Terreiro, com actuação da Banda Sinfónica do Exército e do Coro Lisboa Cantat. Não se esqueça do Palácio Nacional de Sintra, claro. É na Sala dos Cisnes que o público escutará Amarcord Wien (19 Maio, 21.30) e Hugo Wolf Quartet (21 Maio, 19.30).

Também a 20 e 21 deve reservar algum espaço na agenda, desta vez dado o convite para aproveitar a festa ao ar livre. Sons da Rua é o mote para um conjunto de iniciativas que ocupam a Volta do Duche, o Jardim da Correnteza e o Terreiro Rainha Dona Amélia. 

Há concertos no Palácio Nacional de Queluz

 Os preços variam entre os 10 e os 20€. Consulte o programa completo aqui.

+ 30 coisas para fazer em Sintra

Últimas notícias

    Publicidade