A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Festival dos Cogumelos está a chegar ao Chapitô

Por
Francisca Dias Real
Publicidade

O Outono pede comida de conforto e além da castanhinha assada, a época do cogumelo está aí para nos aconchegar o estômago nestes dias. Prova disso é a segunda edição do Anel de Fadas – Festival dos Cogumelos que chega ao Chapitô esta sexta-feira, 17, e sábado, 18. 

Conhece todas as espécies de cogumelo que existem? E como se cozinham? Se a resposta é negativa, então tem aqui a oportunidade perfeita para se tornar num mestre neste alimento. Mas vamos pôr tudo em cima da mesa: se quiser conhecer e experimentar uma série de cogumelos poderá encher o saco no mercado biológico de rua (12.00-20.00), juntinho à entrada do Chapitô, que reúne produtores de vários locais do país.

Além das bancas de venda, o Festival dos Cogumelos estende-se ao restaurante Chapitô à Mesa que terá disponível um menu especial baseado, obviamente, neste fungo. Também Bruno Salvado, David Botelho, Rodrigo Castelo e José Júlio Vintém, os chefs convidados, serão responsáveis por alguns dos showcookings ao longo do festival. Também poderá assistir a uma apresentação de Maria de Lurdes Modesto e do Professor Baptista Ferreira (16.30). É sentir-se no campo dentro da cidade.

Chapitô. Costa do Castelo, 1-7. Sex-Sáb. Entrada livre no festival. 

Cinco novos pratos com cogumelos para provar o Outono

Últimas notícias

    Publicidade