A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Green House: o novo bar do Parque da Serafina é para todas as idades

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

Pertence a Dave Palethorpe, do bar CINCO Lounge, e à mulher, Jamile Freire. O Green House, bar do HelloPark, novo parque infantil do Parque da Serafina, abre esta sexta-feira com cocktails frescos e bruschettas.

Quando Dave Palethorpe e a mulher Jamile Pires, a convite do amigo e sócio do HelloPark André Resende, puseram os olhos no espaço, no Parque da Serafina, ficaram maravilhados. “Percebemos de imediato o potencial do local. No CINCO nunca podíamos fazer eventos como os que queremos implementar aqui. Workshops, eventos de team building, festas de aniversário, pop ups, por aí, dizíamos sempre que não tínhamos espaço exterior. Agora podemos fazer o que quisermos”, explica Dave. 

O Green House, com uma arquitectura belíssima em madeira e o bar inserido num contentor marítimo pintado, é para o menino e para a menina, para o papá e para a mamã. Isto é: tanto serve de bar de apoio ao HelloPark (enquanto os miúdos pulam nos insufláveis e praticam arborismo, os pais podem esticar-se numa cadeira a beber um cocktail ou apenas sumo fresco); como também se pretende que seja um novo espaço nocturno em Lisboa, mais deslocado do centro da cidade.

No entanto, para já, apenas funciona das 12.00 às 19.00 e, à noite, apenas com eventos privados, por marcação. “Há muita coisa que vai começar apenas para o próximo ano. Este ano é para testar, para ver o que funciona melhor. Em 2018 já devemos ter uma programação mais fixa, com DJs ou bandas, domingos com música, porco no espeto e assim”, garante Dave.

O Green House é um exemplo que contraria uma máxima que levámos a vida toda a dizer: não se mistura família e trabalho. Mistura pois. E mistura bem: “Isto é um bocado aquilo que nós queríamos enquanto família. É um parque, é suposto ser natureza. Queremos produtos frescos, bruschettas, sumos... A ideia que queremos transmitir é o balanço, coisas saudáveis a que podemos ter acesso no dia-a-dia. E isto tudo sem pressa, não queremos agitação, queremos acalmia. Com ou sem o seu filho, este é um lugar tranquilo, para se deixar estar, a ouvir as crianças a gritar”, sugere Jamile.

Em relação ao que comer a aposta recai sobretudo sobre bruschettas e saladas. Nas bebidas, Dave e Jamile também quiseram simplificar: “Podemos fazer um sumo de cenoura com gengibre, se levar um shot de vodka ainda fica melhor. Vamos ter cinco ou seis cocktails sazonais, que podem ou não ser alcoólicos, portanto, a qualidade das bebidas é a mesma do Cinco Lounge, mas a complexidade nem por isso, são coisas simples e saborosas. E que pode ser para o pai, para a mãe e a para a criança também”.

Lá está, era o que dizíamos, o Green House é para toda a família. Ou apenas para si. Entre árvores e criançada, entre a sombra e o fresco, vale tudo. Só não vale levar gravata: pedido de Dave.  

Green House, Parque da Serafina. Ter-Dom 12.00-19.00. Reservas: greenhousehellopark@gmail.com

Últimas notícias

    Publicidade