A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
parque florestal de monsanto
João Vasco

HelloPark: o novo parque infantil (que é adultos-friendly)

O cenário: "Deixo o meu filho entre insufláveis e dirijo-me para a esplanada, para ouvir música e beber um cocktail." O HelloPark, no Parque da Serafina, é o sonho de qualquer pai.

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

Quantos não foram os lisboetas que, ainda crianças, sujaram um sem-fim de camisolas no Parque da Serafina? Daquelas nódoas que nenhum detergente conseguiu apagar. Agora, se já não está para saltar em insufláveis mas lhes reconhece a proeza de entreter (e desgastar) os miúdos, está na hora de regressar. Onde existia o Viva a Brincadeira emerge o HelloPark. Em soft opening desde o dia 1 de Junho, é o novo espaço onde deve levar os seus filhos e todos os amigos. Uma estrutura de grande dimensão, em madeira, com um insuflável que mais parecem três.

André Resende e Filipe Pinto obtiveram o espaço por concurso público municipal: “O Parque de Monsanto tem umas condições fantásticas e está pouco explorado na óptica do lazer. Quisemos apostar nessa zona. Achamos que o mercado infantil tem bastante procura, mas existe pouca oferta de espaços de diversão infantil com qualidade e que sejam dotados de equipamentos que também satisfaçam as necessidades dos pais”, explica André, antes de acrescentar que esse foi o momento Eureka: “Quando começámos a pensar ao contrário, ou seja, no que os pais procuram, fez-se luz. Quer a localização, quer a oferta dos equipamentos, a escolha dos materiais ou o funcionamento das festas, todas essas coisas têm valor acrescentado para os pais."

Manuel Manso

Quando dizemos que a coisa está ainda meio aberta, a testar-se e a capacitar-se de tudo o que é material e diversão, não é exagero. É que, por enquanto, o HelloPark está fechado (para avanços nas obras) de segunda a sexta. Abre apenas ao sábado e ao domingo, com dois blocos para festas de aniversário: de manhã e à tarde. Há dez casinhas em madeiras que suportam as festas, com cadeiras e mesas que garantem todo o conforto. Tudo isto a 15€ por criança, sendo que são exigidos no mínimo 12 miúdos para a farra acontecer.

Mas há mais promessas. No espaço à volta, está já em pleno funcionamento uma plataforma de arborismo, à qual se vai juntar uma espécie de aranha de slack line, entre troncos, e uma parede de escalada.

A outra grande novidade é o bar/esplanada que vai servir o HelloPark. Chama-se The Green House e é de Dave Palethorpe, o empresário e dono do CINCO Lounge (um dos grandes impulsionadores do mundo dos cocktails em Lisboa). Além de garantir um espaço ideal para os pais – imagine o que é deixar o seu filho na maior e ir, também na maior, beber um cocktail, feito pelos melhores –, vai ter menus de comida leve e animação cultural, como DJ sets aos domingos.

O The Green House abre em Agosto e promete ser não só um belo apoio para o HelloPark como um novo bar no meio de Monsanto, a funcionar até às 02.00.

HelloPark. Parque da Serafina. Reservas: hello@hellopark.pt ou 215 851 285. 15€ (p/criança, lanche incluído).  

Últimas notícias

    Publicidade