A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há Encontros Imediatos de Terceiro Grau no CCB

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

O filme de Steven Spielberg prepara-se para celebrar 40 anos e é exibido no ecrã do CCB na tarde de 1 de Novembro. Cópia restaurada, sessão única, e preço terra-a-terra.

Uma das primeiras aproximações do realizador Steven Spielberg à ficção científica acontecia a 14 de Dezembro de 1977, data do lançamento nos EUA de Close Encounters of the Third Kind, ou Encontros Imediatos de Terceiro Grau. Seja qual for a língua, o título fez escola na cultura popular — não é por acaso que associamos certos momentos inesperados nas nossas vidas à experiência de um encontro com um exemplar alienígena, algo que facilmente colamos ao comentário "mas onde é que deixaste a nave?" . Adiante.

Dia 1 de Novembro, feriado, pelas 16.00, a Midas Filmes e o Centro Cultural de Belém convidam-no a ver ou rever esta fita de culto, agora numa nova cópia digital restaurada em 4k Ultra HD. E se sente perdido, como se tivesse acabado de aterrar neste planeta, recuperemos um pouco do enredo, até porque terceiro grau pressupõe a existência de pelo menos dois graus anteriores.

Pois bem, Roy Neary (Richard Dreyfuss), empregado de uma companhia eléctrica, começa por protagonizar um encontro em primeiro grau, quando avista um OVNI a sobrevoar os céus. Atormentado por uma estranha visão, tenta descobrir o seu significado. Entretanto, a bizarria espalha-se um pouco por todo o planeta. É aqui que entram os encontros de segundo grau, quando agentes do governo descobrem evidências físicas de visitantes oriundos de outros planetas. Por fim, Roy irá estabelecer contacto numa área remota. 

Entrada: 5€

+ Dez grandes monstros extraterrestres do cinema

Últimas notícias

    Publicidade