A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há um novo Sky Bar no Tivoli Oriente

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

O Tivoli Oriente desempoeirou o terraço e abriu um Sky Bar no 16.º piso do hotel – é mais alto que o da Avenida da Liberdade (que fica no 9.º andar), tem vista desafogada para o Tejo e ponte Vasco da Gama (com o Montijo e Alcochete ao fundo), petiscos, combinados de sushi de fusão e cocktails. 

É a tendência do momento: estar nas alturas, de copo na mão, a ver o pôr-do-sol. Se der para picar qualquer coisa e dar um pézinho de dança, melhor. E no hotel Tivoli Oriente, numa zona assumidamente menos popular para saídas e mais encarado como “dormitório”, reconhece o responsável, não quiseram faltar à chamada. Onde era o restaurante Oitava Colina, aberto em 2001 e nos últimos a funcionar apenas para grupos e eventos de empresas, está agora um bar moderno. Tem lâmpadas a pender do tecto e a reflectir nos espelhos do bar, sofás cinzentos confortáveis, mesas altas e duas esplanadas – uma com vista rio, outra com vista cidade (que à noite dá outra perspectiva sobre a coberta arquitectónica da Gare do Oriente).

13 cocktails de assinatura, fora os clássicos, que vêm para a mesa com pipocas e batatas fritas. E jarros de bebidas espirituosas para partilhar com os amigos. Para ir picando há ainda nachos com queijo cheddar, mini-pregos do lombo e uma secção de sushi de fusão, preparado num balcão à vista de todos.

Está em soft opening desde o fim da semana passada – a inauguração oficial é só em Setembro – mas este mês já haverá DJ’s a dar música. A longo prazo a ideia será abrir todo o dia e haver música ao vivo.

Hotel Tivoli Oriente, Avenida Dom João II. 21 891 5100. Seg-Dom 17.00-01.00.

+ Os melhores bares em rooftops em Lisboa

 

Últimas notícias

    Publicidade