A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Hotel Mundial recebe mais uma sessão de speed dating

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Os encontros rápidos e cara a cara assentaram arraiais em Lisboa. 

Portanto, solteiros de Lisboa, não vale a pena desanimar que no dia 19 de Agosto há duas sessões de speed dating, às 21.30 no Hotel Mundial. Organizado pela empresa Speed Party, as duas sessões dividem-se em faixas etárias, uma para homens e mulheres dos 24 aos 35 anos e outra entre os 35 e os 46. “A única regra é que sejam descomprometidos, não há pré-selecção de pessoas”, diz Miguel Moreira, um dos responsáveis da organização.

E como ninguém se conhece no início, o welcome drink é tido como um quebra-gelo entre os participantes que aproveitam para trocar dois dedos de conversa. As mulheres ficam sempre no mesmo sítio e os homens é que vão trocando de lugar, mas a sequência de encontros é sempre a mesma com a duração de quatro minutos cada. “O objectivo é que todos falem com todos e que troquem ideias dentro desse tempo estipulado”.

Cada pessoa tem um cartão onde indica no final de cada encontro se deseja manter o contacto com o outro no final da sessão de speed dating. O mais engraçado vem agora: os contactos uns dos outros só são revelados se ambos os envolvidos demonstrarem interesse um no outro. “Só fornecemos o contacto quando existe um match entre ambas as partes”, conta Miguel que acrescenta que 81% das pessoas tem pelo menos um match sempre que participa num speed dating.

“Há 12 anos quando começámos era diferente, o tabu era maior”, explica. “Quem participa não são pessoas desesperadas em encontrar alguém, é preciso limpar preconceitos”.

A inscrição custa 25 euros para mulheres e 29 para homens até aos 35 anos. Para quem tem mais de 35, custa 27 euros, independentemente do sexo. Inscreva-se através do site ou por e-mail: info@speedparty.net.

Hotel Mundial. Praça Martim Moniz, 2. 19 de Agosto. 21.30. A partir de 25€. 

+10 coisas românticas para fazer em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade