A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

La Tagliatella: comida italiana em doses generosas

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

O La Tagliatella tem dupla nacionalidade – é uma cadeia espanhola de comida italiana – e abriu portas no domingo, no Parque das Nações.

Os toldos bordeaux do La Tagliatella, uma cadeia espanhola de comida italiana, não passam despercebidos a nuestros hermanos, afinal há mais de 200 espaços no país. Na estreia em Lisboa, os toldos são pretos, para ser "mais moderno", diz o responsável em Portugal, mas o conceito é o mesmo: comida italiana das regiões de Piemonte, Ligúria e Emília-Romanha em doses generosas.

Ao contrário de outros em Espanha, o espaço em Lisboa é grande e luminoso, com muitas paredes envidraçadas, muitos sofás e mesas grandes, e uma esplanada espaçosa. A carta divide-se em pratos mais frescos – tártaros, carpaccios (que acompanham com piadinas crocantes) ou saladas –, os pratos de carne e os grandes clássicos italianos, como risotos, pizzas e belas massadas, servidos sempre num prato grande com uma colher, para as pessoas se servirem sem grandes rodeios. Mas pode escolher qual o tipo de massa e molho que quer. 

Tortellone caprese (recheado com mozarela, tomate e manjericão) e molho Alla Norma (com tomate, ricota, beringela e compota de tomate). 14,55€
Fotografia: Manuel Manso

12 pastas tradicionais, 10 recheadas e 18 molhos de confecção própria, como o amatriciana (com tomate, guanciale e cebola), o vongole veraci (com amêijoas, tomate cereja e espumante Prosecco) ou o mandorlata (molho de cogumelos brancos e amêndoa). Pizzas há 26, mais três em versão para bambini. Se ainda tiver estômago, é de dar uma olhadela à carta das sobremesas e pedir o crocantino, com brownie, gelado de chocolate e avelã artesanal e bolacha de amêndoa.

O melhor disto tudo é que também há take away (e vem com uns daqueles sacos reutilizáveis com fecho, para ficar tudo bem aconchegadinho).

Alameda dos Oceanos, 57A. Seg-Dom 12.00-16.00/ 20.00-00.00.

+ Os melhores pratos de massa em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade