A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Leituras de Verão para os mais novos

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Antes do regresso às aulas, não faltam actividades para animar os dias dos pequenos leitores. 

LIVROS NO PARQUE ADÃO BARATA

Sempre a pensar nos leitores mais pequenos, domingo é dia de partir à descoberta de pintainhos no Parque Adão Barata, em Loures. Numa espécie de biblioteca ao ar livre, o conto “Quiquiriqui”, de Marisa Nuñez, vai ser lido às 17.00. Além desta hora do conto, entre as 10.00 e as 19.00 é possível consultar outros livros, revistas e jornais disponibilizados pelas bibliotecas municipais de Loures.

Parque Adão Barata. Passeio Parque da Cidade (Loures). Dom 17.00. Entrada livre.

VERÃO NA BIBLIOTECA

A Biblioteca Municipal de Carnaxide não teve (nem tem) mãos a medir a entreter os mais pequenos durante o Verão. Desde o início de Julho que desenvolve horas de leitura para os miúdos. Na quarta leve a pequenada (dos 5 aos 10 anos) à hora do conto e deixe que dêem asas à imaginação com a história "E que posso eu fazer?" e "O lobo que tinha medo da sua sombra". Esta iniciativa começa às 15.00 e conta com uma actividade de pintura depois.

Biblioteca Municipal de Carnaxide. Rua Cesário Verde (Oeiras). infantil.bmc@cm-oeiras.pt. 21 097 7433. Qua 15.00.

BIBLIOTECA DE PRAIA

Está visto que o Verão é uma óptima altura para pôr a leitura em dia, sobretudo no que toca a incentivar os mais pequenos. Na praia do Meco e na da Lagoa de Albufeira, em Sesimbra, vai haver hora do conto de segunda a sexta entre as 10.00-13.00 ou entre as 15.00-19.00. A criançada pode ainda aproveitar as oficinas de expressão plástica e de ilustração.

Praia do Meco e da Lagoa de Albufeira (Sesimbra). Seg-Sex 10.00-13.00 e 15.00-19.00.

+ Fim-de-semana perfeito em família

+ Há um ciclo de cinema fresquinho para os miúdos no Monumental

Últimas notícias

    Publicidade