A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mais de 300 cidades vão cantar pelos refugiados, incluindo Lisboa

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Vem aí um dia global de concertos secretos em 300 cidades de 60 países para dizer "I Welcome" aos milhões de refugiados no mundo.

Marque já na agenda o dia 20 de Setembro porque Lisboa também faz parte deste mapa solidário, que procura angariar fundos para apoiar mais 20 milhões de refugiados. Sob o mote "Todos merecemos um lar, não apenas a memória de um", Give a Home é a iniciativa que reúne a Amnistia Internacional e o Sofar Sounds, que já nos habituou às actuações intimistas em locais inesperados da cidade, cuja morada e alinhamento são revelados praticamente em cima do evento.

Mais de 1000 músicos em 300 cidades mostrarão o que valem em formato acústico, e o elenco fala por si. The National, Ed Sheeran, Local Natives, Oh Wonder, Moby, Hot Chip, Jessie Ware, Bastille, Hozier, Wild Beasts são alguns dos artistas que já disseram "sim". No caso de Lisboa (Coimbra é a outra cidade portuguesa a associar-se à iniciativa), o line up será mantido em segredo, como habitual, sendo apenas conhecido no próprio dia e local.

Para poder participar basta fazer um inscrição em Give a Home e esperar que seja um dos escolhidos para o evento. Apesar dos lugares limitados, o Sofar Sounds garante que todos terão a oportunidade de assistir aos concertos — fique atento à página do evento para saber como tudo se vai processar, porque também ainda é segredo. Ah, e não se esqueça do donativo.

+ Um festival solidário a pedalar

Últimas notícias

    Publicidade