A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há um festival que alimenta ideias solidárias a pedalar

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Ser solidário e aproveitar para dar ao pedal são as únicas regras para participar no Festival da Bicicleta Solidária.

Esta é já a sétima edição do Festival da Bicicleta Solidária, que assenta arraiais no Largo do Intendente no dia 10 do próximo mês, com organização a cargo da Junta de Freguesia de Arroios. O nome deste festival explica tudo: a ideia é que solte a veia solidária e se junte a esta concentração com a sua bicicleta para um dia de convívio e entreajuda.

Para quem se deslocar em duas rodas e precisar de olear a corrente ou substituir o pneu já gasto de tanto pedalar, vai estar montada no Largo uma oficina para bicicletas. A inscrição no Festival é gratuita, o único pagamento é em géneros alimentares. Leve um pacote de arroz ou de esparguete ou, como quem diz, um bem não perecível que depois tudo isso reverte a favor de residentes da freguesia que se encontrem em situação de carência ou emergência social, que fazem parte do programa Cartão + Arroios, uma resposta social da Junta que procura desburocratizar e facilitar o acesso a apoios considerados essenciais a habitantes da freguesia.

A oficina não vai sair do lugar, mas para quem for ao pedal há passeata logo de manhã. A concentração começa às 09.00 no Largo do Intendente, por isso prepare-se para, a partir das 10.00, pedalar pela cidade cerca de 12 km com regresso ao ponto de partida. 

E como em todos os festivais de rua que se prezem, neste também não vai faltar animação de rua durante todo o dia. Vá, aproveite para para trocar ideias com quem percebe de pedais e junte-se a este pelotão solidário.

Ponto de encontro: Largo do Intendente do Pina Manique. 91 250 4851 fpcub@fpcub.pt. 10 de Setembro 09.00.

+ Ciclovias em Lisboa. Só precisa de pedalada para percorrer a cidade

+ Dê ao pedal: sítios onde alugar bicicletas em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade