Dê ao pedal: sítios onde alugar bicicletas em Lisboa

Para rockar essas ciclovias, passear à beira rio ou libertar o seu Lance Armstrong interior, saiba onde alugar bicicletas em Lisboa.

Fotografia: Arlindo Camacho

Há quem passe o dia a catarolar a velha música dos Queen "I want to ride my bicycle/ I want to ride my bike" sem duas rodas em casa que possa usar. Estes são os lugares onde alugar bicicletas em Lisboa e tirar a barriga de misérias no que toca a pedalar. E para quem é moderno-alternativo e prefere deslizar, há uns quantos sítios onde se arranja uma segway. 

Tome nota! O site www.cicloviaslx.com mapeou todas as pistas para velocípedes existentes em Lisboa, os sítios onde pode apanhar uma bicicleta e as informações práticas como as regras de utilização em transportes públicos. Funciona estilo Wikipedia, por isso também pode dar o seu contributo. No site da Câmara Municipal de Lisboa, tem também o mapa das vias para bicicletas já existentes (são 90 km) e das que estão planeadas até 2021, ano em que Lisboa chegará aos 200 km de extensão de ciclovias.

Recomendado: Os melhores sítios para correr em Lisboa

Dê ao pedal: sítios onde alugar bicicletas em Lisboa

1
GIRA

GIRA

A rede de bicicletas partilhadas de Lisboa está longe de cobrir toda a cidade, mas elas andam aí e podem ser avistadas em diferentes pontos – na frente ribeirinha, por exemplo – e a expansão está para breve. Basta sacar a app Gira, carregá-la, registar-se e começar a usar. Tanto as bicicletas convencionais, como as eléctricas (yes!).

2

Lisbon Bike Rentals

Não convém aparecer para alugar uma bicicleta sem reserva prévia (sobretudo quando o sol brilhar). Por telefone, no caso dos alugueres de menos de um dia; pelo site, se quiser pedalar um ou mais dias. Os preços variam consoante os modelos de bicicletas de estrada, montanha ou eléctricas, mas começam nos 34€/dia.

Ler mais
Chiado/Cais do Sodré
Publicidade
3

Rent Riders

Fica na Estefânia e é o sítio certo para testar a sua capacidade de locomoção em Lisboa de bicicleta, antes de investir num modelo a sério. Os alugueres começam nos 20€ por dia e pode ser tudo tratado no site.

Ler mais
Lisboa
4

Fun Track

Qual génio da lâmpada dos veículos com rodas, aqui há material de aluguer para todos os gostos. Skates, karts, patins, trotinetes eléctricas e as convencionais bicicletas, apenas com três mudanças, mas boas para um passeio junto ao rio. Ah! E não caia na tentação de atropelar turistas.

Ler mais
Estrela/Lapa/Santos
Publicidade
5

Bike a Wish

Declaram uma espécie de missão no site: um modo de vida eco-friendly. Estão em Lisboa mas também em Vilamoura com bicicletas clássicas, de dois assentos ou elétricas. No mínimo são 20 euros por dia ou seis euros por uma hora (clássicas) e também se alugam durante 12 horas por dia.   

Ler mais
Martim Moniz
6

Rent a fun

A Rent a Fun tem percursos por toda a cidade e quando conta com as sete colinas, conta também com bicicletas eléctricas. Para estar por sua conta, a empresa faz-lhe a entrega numa morada acordada e, no fim do dia, a recolha. As bicicletas eléctricas fazem-se pagar a 35 euros das 09.00 às 21.00 e as regulares a 25 euros durante o mesmo período. A partir do segundo dia há desconto de 50 por cento.

914 173 432/ info@rent-a-fun.com

Publicidade
7

Vélocité Café

É conhecido por brunchs e comidas instagramáveis, mas sobretudo pela paixão pelo mundo da bicileta em geral. Dentro do Vélocité Café há oficina e rent-a-bike: um dia são 15 euros e uma hora (que chega bem para fazer a ciclovia da Duque d'Ávila para trás e para a frente) são 5 euros.

 

Ler mais
Avenidas Novas
8

Biclas.com

A marca tem uma loja online onde se compram bicicletas e uma loja na Baixa Lisboeta onde pode ver bem o material antes da compra. Também alugam bicicletas por 12 euros por dia ou 105 por sete dias, além de preços mais baixos hora a hora: 2,50 euros por meia hora. 

Ler mais
Santa Maria Maior
Publicidade

Lisboa activa

Ficar em forma em Monsanto

Sobre rodas (de skate ou de bicicleta), a marcar cestos, a trepar paredes, de raquetes em punho ou a correr: em Monsanto há opções para todos os gostos na hora de fazer exercício físico. 

Ler mais
Por Luís Leal Miranda
Publicidade

Os melhores sítios para praticar yoga em Lisboa

Ao ar livre ou dentro de portas, o yoga é uma modalidade em crescendo. Cada vez mais pessoas começam a preocupar-se em ter um estilo de vida saudável. Lugares clean e tapetes de borracha alinhados simetricamente pelo chão: tudo pronto para entrar em modo zen. 

Ler mais
Por Francisca Dias Real

Comentários

0 comments