Gaste calorias sem gastar dinheiro nestes ginásios ao ar livre em Lisboa

Equipamentos de fitness municipais, paredões, espaços verdes... Compense os excessos (calóricos e financeiros) nestes ginásios ao ar livre em Lisboa
Circuito de manutenção do Campo Mártires da Pátria
Circuito de manutenção do Campo Mártires da Pátria
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Gasta calorias, gasta o equipamento de manutenção que provavelmente ajudou a pagar enquanto cidadão de Lisboa e não gasta um tostão. Não é ginástica de reformado, mas de bem informado – depois de ler este artigo de uma ponta á outra, claro.

Recomendado: Junte-se a estes grupos de treino ao ar livre em Lisboa

Ginásios ao ar livre em Lisboa

1
Circuito de manutenção Jardim do Torel
Atracções, Parques e jardins

Jardim do Torel

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Tem o audacioso nome de fitness park, fica na parte superior do Jardim do Torel (lado esquerdo) e, prepare-se que tem vista para o Tejo. Uma beleza. Há quatro equipamentos em muito bom estado, entre os quais um familiar da elíptica e uma máquina tai chi wheels para trabalhar articulações.

+ Os melhores parques e jardins de Lisboa

2
jardim de santos
©Junta de Freguesia da Estrela
Atracções, Parques e jardins

Jardim de Santos

icon-location-pin Santos

O Jardim de Santos está verde quem nem uma alface fresca e tem um circuito de manutenção praticamente por estrear. Reúna cinco amigos e entretenham-se a saltar de posto em posto. Podem simular condução, remos e passeios de bicicleta.

Publicidade
3
jardim arco do cego
©CML

Jardim do Arco do Cego

Meia dúzia de postos de equipamento, da mesma família dos outros circuitos dos jardins de Lisboa, para treinar a força das pernas e exercitar os músculos do rabo e de outras partes do corpo. Depois de alongar é só alongar-se na extensa relva ao sol. 

4
Alameda Keil do Amaral, em Monsanto
Fotografia: Arlindo Camacho

Monsanto

Vimos por este meio propor a organização de umas olimpíadas em Lisboa. O cenário está escolhido: Monsanto. Há pista de ciclismo, zonas para corridas, mesas de pingue-pongue, pista de patinagem e skate, parede de escalada, campos de ténis… não lhe falta nada.

Publicidade
5
Espaço Fitness da Guia

Espaço Fitness da Guia, Cascais

O Espaço Fitness da Guia, em Cascais, foi renovado recentemente e tornou-se um verdadeiro ginásio ao ar livre, com uma belíssima vista para o mar (daí estar sempre bem composto), ideal para fortalecer o corpo todo sem pagar nada.

6
Campo Mártires da Pátria

Campo dos Mártires da Pátria

Duas razões trazem este jardim até aqui: o nanocomplexo para desportos de grupo com mesa de pingue-pongue e campo de basquetebol (este já vandalizado e aberto 24 horas); os dois tímidos postos de manutenção, perto do monumento ao Dr. Sousa Martins, um para a cintura outro para as coxas.

Publicidade
7
fitness no corredor verde
Fotografia: Ana Luzia

Fitness Jardim de Campolide

Chama-se Jardim Amnistia Internacional, mas apostamos que ninguém o trata pelo verdadeiro nome. Assim como apostamos que os frequentadores preferem que faça o seu exercício descansado no circuito de manutenção, em vez de andar a jogar à bola com os amigos e importunar quem ali vai a descanso.

8
Casal a andar de bicicleta em belém
Fotografia: Arlindo Camacho

Zona Ribeirinha

É o ginásio ao ar livre ideal para quem primeiro prefere fazer o aquecimento a pé. Depois de um passeio junto ao Tejo, está apto a testar a resistência de braços, pernas e abdominais. Há equipamentos localizados junto ao Café In na Avenida Brasília e se ainda tiver energia (ou pelo menos células cinzentas a funcionar), o MAAT fica apenas a 650 metros.

Publicidade
10
Paredão do estoril
Fotografia: Manuel Manso

Paredão de Cascais

Mais do que o caminho que dá acesso a grande parte das praias da linha, o Paredão de Cascais é um ginásio ao ar livre, grátis e com vista para o mar. Ao longo dos seus 2,8 Km, há espaço de sobra para corridas e bicicletas, bem como máquinas para exercitar abdominais, glúteos e outros músculos a precisar de tonificar para o Verão. 

Lisboa em forma

Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

Os melhores sítios para correr em Lisboa

Junte-se ao recém-criado Movimento PANO (Pistas de Atletismo Não Oficiais) e chegue ao Verão com umas pernas mais tonificadas que as do Ronaldo. Matas, parques, zonas ribeirinhas. Basta escolher o cenário mais apelativo para começar, ou continuar, a correr em Lisboa. Decore as paragens que se seguem e fique em forma num instante. 

Publicidade
Vitória - Nobre Arte
Fotografia: Manuel Manso
Desporto, Boxe e kickboxe

Aulas de boxe em Lisboa: vamos andar à pêra?

Quem nunca sonhou ter um saco de pancada em casa para descarregar o stress do dia-a-dia (pode sempre imaginar que é o seu chefe...) que ponha o dedo no ar. As aulas de boxe podem ser uma solução para esse e outros problemas - como ficar em forma. Apresentamos-lhe quatro escolas para andar à pêra em Lisboa.  

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com