Gaste calorias sem gastar dinheiro nestes ginásios ao ar livre em Lisboa

O que não faltam em Lisboa (e arredores) são ginásios ao ar livre. Só não fica em forma se não quiser
Circuito de manutenção do Campo Mártires da Pátria
Circuito de manutenção do Campo Mártires da Pátria
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Não gosta de se fechar no ginásio? Não há orçamento para personal trainers? Equipamentos de fitness municipais, paredões, espaços verdes... Compense os excessos (calóricos e financeiros) nestes ginásios ao ar livre em Lisboa. Afinal, gasta calorias, gasta o equipamento de manutenção que provavelmente ajudou a pagar enquanto cidadão de Lisboa e não gasta um tostão. Não é ginástica de reformado, mas de bem informado – depois de ler este artigo de uma ponta à outra, claro. Qual vai ser a sua desculpa? Deixe-se disso e dê à perna (e aos braços).

Recomendado: Junte-se a estes grupos de treino ao ar livre em Lisboa

Ginásios ao ar livre em Lisboa

1
Circuito de manutenção Jardim do Torel
Atracções, Parques e jardins

Jardim do Torel

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Tem o audacioso nome de fitness park, fica na parte superior do Jardim do Torel (lado esquerdo) e, prepare-se que tem vista para o Tejo. Uma beleza. Há quatro equipamentos em muito bom estado, entre os quais um familiar da elíptica e uma máquina tai chi wheels para trabalhar articulações.

+ Os melhores parques e jardins de Lisboa

2
jardim de santos
©Junta de Freguesia da Estrela
Atracções, Parques e jardins

Jardim de Santos

icon-location-pin Santos

O Jardim de Santos está verde quem nem uma alface fresca e tem um circuito de manutenção praticamente por estrear. Reúna cinco amigos e entretenham-se a saltar de posto em posto. Podem simular condução, remos e passeios de bicicleta.

Publicidade
3
jardim arco do cego
©CML

Jardim do Arco do Cego

Meia dúzia de postos de equipamento, da mesma família dos outros circuitos dos jardins de Lisboa, para treinar a força das pernas e exercitar os músculos do rabo e de outras partes do corpo. Depois de alongar é só alongar-se na extensa relva ao sol. 

4
Alameda Keil do Amaral, em Monsanto
Fotografia: Arlindo Camacho

Monsanto

Vimos por este meio propor a organização de umas olimpíadas em Lisboa. O cenário está escolhido: Monsanto. Há pista de ciclismo, zonas para corridas, mesas de pingue-pongue, pista de patinagem e skate, parede de escalada, campos de ténis… não lhe falta nada.

Publicidade
5
Espaço Fitness da Guia

Espaço Fitness da Guia, Cascais

O Espaço Fitness da Guia, em Cascais, foi renovado recentemente e tornou-se um verdadeiro ginásio ao ar livre, com uma belíssima vista para o mar (daí estar sempre bem composto), ideal para fortalecer o corpo todo sem pagar nada.

6
Campo Mártires da Pátria

Campo dos Mártires da Pátria

Duas razões trazem este jardim até aqui: o nanocomplexo para desportos de grupo com mesa de pingue-pongue e campo de basquetebol (este já vandalizado e aberto 24 horas); os dois tímidos postos de manutenção, perto do monumento ao Dr. Sousa Martins, um para a cintura outro para as coxas.

Publicidade
7
fitness no corredor verde
Fotografia: Ana Luzia

Fitness Jardim de Campolide

Chama-se Jardim Amnistia Internacional, mas apostamos que ninguém o trata pelo verdadeiro nome. Assim como apostamos que os frequentadores preferem que faça o seu exercício descansado no circuito de manutenção, em vez de andar a jogar à bola com os amigos e importunar quem ali vai a descanso.

8
Casal a andar de bicicleta em belém
Fotografia: Arlindo Camacho

Zona Ribeirinha

É o ginásio ao ar livre ideal para quem primeiro prefere fazer o aquecimento a pé. Depois de um passeio junto ao Tejo, está apto a testar a resistência de braços, pernas e abdominais. Há equipamentos localizados junto ao Café In na Avenida Brasília e se ainda tiver energia (ou pelo menos células cinzentas a funcionar), o MAAT fica apenas a 650 metros.

Publicidade
10
Paredão do estoril
Fotografia: Manuel Manso

Paredão de Cascais

Mais do que o caminho que dá acesso a grande parte das praias da linha, o Paredão de Cascais é um ginásio ao ar livre, grátis e com vista para o mar. Ao longo dos seus 2,8 Km, há espaço de sobra para corridas e bicicletas, bem como máquinas para exercitar abdominais, glúteos e outros músculos a precisar de tonificar para o Verão. 

Lisboa em forma

maat, corridas
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

Os melhores sítios para correr em Lisboa

Junte-se ao recém-criado Movimento PANO (Pistas de Atletismo Não Oficiais) e chegue ao Verão com umas pernas mais tonificadas que as do Ronaldo. Matas, parques, zonas ribeirinhas. Basta escolher o cenário mais apelativo para começar, ou continuar, a correr em Lisboa. Decore as paragens que se seguem e fique em forma num instante. 

Publicidade
Vitória - Nobre Arte
Fotografia: Manuel Manso
Desporto, Boxe e kickboxe

Aulas de boxe em Lisboa: vamos andar à pêra?

Quem nunca sonhou ter um saco de pancada em casa para descarregar o stress do dia-a-dia (pode sempre imaginar que é o seu chefe...) que ponha o dedo no ar. As aulas de boxe podem ser uma solução para esse e outros problemas - como ficar em forma. Apresentamos-lhe quatro escolas para andar à pêra em Lisboa.  

Publicidade