Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Marvel acompanha a origem de Darth Vader
Notícias / Arte

Marvel acompanha a origem de Darth Vader

darth vader
©Disney

Darth Vader foi um dos dois primeiros comics de A Guerra das Estrelas que a Marvel lançou no início de 2015, quando recuperou os direitos da popular saga de ficção científica. O britânico Kieron Gillen (um dos grandes) escreveu a série, ilustrada por Salvador Larroca, até ao número 25, publicado em Outubro do ano passado, quando o livro foi "cancelado". Ou melhor, fez uma pausa na publicação. A partir de Junho, Darth Vader regressa às bancas, pelas mãos de Charles Soule e Giuseppe Camuncoli.

Enquanto o anterior volume acompanhava Vader nos meses que se seguiram à destruição da primeira Estrela da Morte, no filme original, a acção deste segundo volume decorre no período imediatamente a seguir ao Episódio III: A Vingança dos Sith, e vai ser uma espécie de Darth Vader: Ano Um.

Não é a primeira vez que Charles Soule escreve um livro de Star Wars. Além de escrever actualmente a série Poe Cameron, com desenhos de Phil Noto, o escritor americano assinou também as minisséries Lando (2015) e Obi-Wan & Anakin (2015). Esta última acompanhou o treino do homem que viria a ser conhecido como Darth Vader, no espaço entre os filmes Episódio I: A Ameaça Fantasma e Episódio II: O Ataque dos Clones.

 

Mais notícias sobre o universo Star Wars:

Tudo o que sabemos sobre "Star Wars: The Last Jedi"

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments