A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mostra de Teatro de Almada regressa em Novembro

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

É a 21ª edição do festival, que decorre em vários pontos do concelho, de dia 3 a 19 do próximo mês.

Sim, há mais teatro em Almada. Há sempre teatro em Almada, cidade com tradição e queda para as artes dos palcos. Se Julho foi mês do Festival de Teatro de Almada, um dos mais prestigiados festivais de teatro mundiais, em Novembro chega a Mostra de Teatro de Almada. E se é coisa mais modesta, não deixa de ser importante. É feito pelas gentes do concelho, para as gentes do concelho e para todas aquelas que quiserem vir ver o que por lá se tem feito. É de 3 a 19 de Novembro e junta mais de 20 grupos de teatro locais, que proporcionam mais de 15 estreias.

Joaquim Paulo Nogueira, Alfred Jarry, Jean-Paul Sartre, Bertolt Brecht, William Shakespeare, Jeanne-Marie Leprince de Beaumont são alguns dos autores que estes grupos teatrais vão levar a palco, pela mão de vários encenadores com trabalho creditado, entre os quais se contam, por exemplo, Rogério de Carvalho, Alexandre Pieroni Calado, Ana Nave, Luzia Paramés, entre tantos outros. As propostas cobrem várias disciplinas artísticas como o teatro para bebés, o musical, a dança, a performance, a poesia, por aí fora.

O Auditório Fernando Lopes-Graça, o Teatro-Estúdio António Assunção, o Teatro Municipal Joaquim Benite e o Centro Cultural e Juvenil de Santo Amaro – Casa Amarelasão alguns dos palcos para todas estas produções. É rumar a Almada, gente.

+ A Time Out feita por si: responda a este questionário e partilhe os seus segredos da cidade

Últimas notícias

    Publicidade