A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

MOTELx: O medo regressa em Setembro

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

E regressa cheio de estilo: os mestres Alejandro Jodorowsky e Roger Corman são presenças confirmadas na 11ª edição, que decorre de 5 a 10 de Setembro no Cinema São Jorge, no Teatro Tivoli BBVA e na Cinemateca Júnior.

Bu. O MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa volta ao Cinema São Jorge, ao Teatro Tivoli BBVA e à Cinemateca Júnior, de 5 a 10 de Setembro. Para já, estão confirmadas duas presenças de peso: Alejandro Jodorowsky e Roger Corman.

O primeiro é uma figura essencial do cinema chileno e de uma estética surrealista na sétima arte que atraiu gente como Salvador Dalí ou Orson Welles. O segundo é um dos grandes nomes do cinema independente americano, perseguindo aquela postura anti-Hollywood, que, ainda assim, lhe viria a valer um Óscar Honorário.

Quanto às condecorações, o MOTELx continua a todo o gás. A Melhor Curta de Terror Portuguesa dá um prémio de 5000€, aos quais se acrescem, este ano, mais 5000€ em pós-produção no Kino Sound Studio e um fim-de-semana de retiro (que deve inspirar) nos Hotéis Belver.

Prossegue também a Melhor Longa de Terror Europeia, para o melhor filme presente, bem como a competição Yorn microCURTAS, para curtas-metragens feitas em smartphone ou tablet e com o máximo de dois minutos de duração. As inscrições acabam a 26 de Agosto.

The Limehouse Golem, de Juan Carlos Medina, Kuso, de Flying Lotus, The Bar, de Álex de la Iglesia ou 68 Kill, de Trent Haaga são alguns dos grandes destaques da programação. Que tem uma série de actividades paralelas que garantem que isto é muito mais que um festival de cinema.

+ Filmes de terror: sete fantasmas mesmo assustadores

Últimas notícias

    Publicidade