A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Museus dos Coches fecha temporariamente

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

Não é uma inundação, não é um Pokémon: é apenas a necessidade de se montar a museografia do novo Museu dos Coches, que assim encerra entre 26 de Abril e 19 de Maio.

Tanta polémica gerou o processo de construção do novo Museu dos Coches (demoras nas obras vs. indignação de arquitectos e urbanistas) que qualquer notícia soa a anedota. Depois de ter sido inaugurado com anos de atraso – o projecto inicial previa a abertura para o segundo semestre de 2010, mas só aconteceu em Maio de 2015 – o novo Museu dos Coches volta a fechar. Só que desta vez nada tem que ver com controvérsias. O motivo foi enviado por email para as redacções, onde se pode ler: “O novo edifício do Museu Nacional dos Coches encerra ao público no próximo dia 26 de Abril até ao dia 19 de Maio a fim de se concluir a montagem do projeto museográfico”.

O núcleo do Picadeiro Real (habitado pelo antigo Museu dos Coches durante mais de um século) continua aberto, com a exposição temporária “Há fogo! Há Fogo! Acudam, Acudam”, que mostra carros e equipamento de combate a incêndios, dos finais do século XVII ao início do século XX, tudo do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

O regresso dá-se em grande: dia 20 de Maio (das 10.00-00.00) celebra-se a Noite dos Museus com entrada livre todo o dia.

Últimas notícias

    Publicidade