A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Não perca o pôr-do-sol nas encostas de Palmela

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Marque já na agenda. Sábado, 29 de Julho, a Green Trekker propõe uma caminhada entre a Serra do Louro e o interior do Castelo de Palmela. Modo? Sunset.

O programa das festas é "um sunset pelas encostas de Palmela". E o destino final é o restaurante Bobo da Corte, no interior do Castelo de Palmela. É aqui que os caminhantes serão brindados com uma degustação de tapas e sangria, mas talvez a melhor parte seja o cenário que a vista alcança a partir deste destino. Prepara-se para se deslumbrar com os postais de Lisboa, Setúbal e Palmela. 

A caminhada começa no Castelo de Palmela, o ponto de encontro, e segue rumo à Serra do Louro, para regressar depois à casa de partida. O trilho inclui a passagem por moinhos de vento; Castro de Chibanes, povoado fortificado que remonta ao III milénio A.C. e que chegou a ser ocupado pelos romanos; Alto da Queimada; e Quinta do Anjo, sempre a par e passo com a história e uma paisagem redentora. 

A partida está marcada para as 17.00. A dificuldade do percurso situa-se no nível moderado (no total falamos de 11 quilómetros). Prepare-se porque são quatro horas a andar. Escusado será dizer que deve levar consigo roupa e calçado confortável, água, chapéu e protecção solar.

15€/pessoa (increva-se já em www.greentrekker.pt)

+ Os melhores percursos de trekking em Lisboa, Sintra e Cascais

Últimas notícias

    Publicidade