A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Netflix revela dois trailers para Black Mirror

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Um dos dois trailers revelados é do episódio “Arcanjo”, realizado por Jodie Foster, com argumento de Charlie Brooker, o pai desta série de antologia, e é tudo o que esperamos de Black Mirror: perturbador. Foster traz o tema da maternidade para a série.

“Para se ser uma boa mãe é preciso controlo”, diz-nos o trailer do episódio protagonizado por Rosemarie DeWitt. O vídeo tem menos de um minuto mas é o suficiente para nos prender ao ecrã e deixar-nos a imaginar o que será que vai acontecer.

“Arcanjo” é sobre a relação de uma mãe com a sua filha pequena. Como mantê-la em segurança é a principal preocupação desta mãe, que vemos recorrer a uma clínica toda avançada, depois de um susto no parque em que julgou ter perdido a miúda. É nesta clínica que vemos um médico implementar qualquer coisa tecnológica na miúda. O quê? Não sabemos, mas conhecendo o historial da série, há-de ser algo que à primeira vista parece ser a resposta para os nossos problemas, até começarem os problemas.

Estas são as primeiras imagens da quarta temporada de Black Mirror, que chega à Netflix ainda este ano, embora a data de estreia permaneça em segredo.

A par de “Arcanjo”, o serviço de streaming relevou ainda o trailer de “Crocodilo”. Como já é costume, os episódios nada têm a ver entre si, afinal cada história é autónoma. Em comum, costumam ter apenas um nome: Charlie Brooker, o britânico que é a mente da série, que se passa habitualmente num futuro bem próximo, um pouco mais tecnológico do que o nosso.

Em “Crocodilo”, realizado por John Hillcoat (A Estrada), o tema abordado é a memória. Será que tudo aquilo de que nos lembramos aconteceu mesmo? E porque é que não nos lembramos de tudo? Não será difícil imaginar o que se segue: Black Mirror dá-nos uma máquina concebida para aceder às nossas memórias.

Portanto, o futuro continua negro e assustador.

+ Spike Lee recria 'Os Bons Amantes' na Netflix

+ Marvel em tons de Negro: o Justiceiro chegou

Últimas notícias

    Publicidade