A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Noite de Halloween no Bar da Odete: há uma prova de vinhos “esquisitos e especiais”

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Já entrou no espírito de Halloween? Se não está preparado para enfrentar os sustos e gosta de celebrações mais pacatas então vá ao Bar da Odete, na Praça dos Restauradores, para uma prova de vinhos "Esquisitos e Especiais" gratuita e com direito a DJ para animar a noite.

Às sete na Odete. É esse o mote de sempre e que se repete esta terça-feira, a hora de início desta prova de vinhos “do outro mundo porque terá vinhos do outro mundo”, garante Inês Belling Castro, da comunicação do Bar da Odete. “Cada um dos vinhos tem uma particularidade que o torna especial ou esquisito, seja pela casta ou pela mistura de várias, seja pelo ano.” 

São seis vinhos 100% portugueses e todos diferentes. Mas mais do que uma prova será também uma lição nesta área de interesse. Estará presente um enólogo para explicar os vinhos que vai provar e traduzir todos os termos difíceis com os quais não está familiarizado em relação ao vasto mundo do vinho. “É sempre enriquecedor ouvir alguém falar sobre vinhos numa linguagem que toda a gente percebe”, diz Inês.

Quando chegam as pessoas têm direito a uma pulseira que lhes dá acesso gratuito à prova de vinhos e à explicação da dita cuja. Se a fome apertar, tem sempre as tábuas generosas do local — ora a tábua de queijo da serra e curado da Beira ou de presunto (ambas 15,50€) ou a Tábua Odete (14,50 a pequena, 23€ a grande, com queijo e presunto). Isto tudo ao som de um DJ para fazer a festa. 

Rua do Jardim do Regedor, 47b (Restauradores). 21 390 1314. Todos os dias 10.00-00.00. Prova começa às 19.00. 

+ É o Bar da Odete: a casa de vinho com a aprovação de uma crítica de vinhos

+ Encontros com vinhos para incluir na agenda nas próximas semanas

Últimas notícias

    Publicidade