A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O fotojornalismo volta a viver no Sintra Press Photo

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Já diz o cliché: as imagens valem mais que mil palavras. E contam histórias, muitas histórias. O Sintra Press Photo regressa no dia 14 de Outubro e faz do MU.SA - Museu de Artes de Sintra a sua casa até ao final desse mês.

As imagens desta terceira edição do Sintra Press Photo foram captadas por três fotojornalistas: o português João Pina, o brasileiro André Liohn e o italo-britânico Siegfried Modola.

A exposição valoriza o fotojornalismo, prova disso é o trabalho de João Pina: uma série de retratos de guerrilheiros das FARC, captados nas savanas do Yari, no sul da Colômbia, com uma máquina Polaroid. As imagens estão todas assinadas por cada guerrilheiro.

André Lion apresenta fotografias que mostram a violência no Brasil, que tem vindo a escalar a cada dia sobretudo devido às tensões políticas. Siegfried Modola leva a Sintra um trabalho fotográfico feito em Nairobi, no Quénia, onde espelha a realidade do local — da prostituição às drogas, do roubo à precariedade.

O Sintra Press Photo é uma exposição feita pela União das Freguesias de Sintra, com organização da Associação Cultural Reflexo e com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

+ 30 coisas para fazer em Sintra

Últimas notícias

    Publicidade