A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Inverno chegou

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

A sétima e penúltima temporada de A Guerra dos Tronos estreia-se na segunda, dia 17 de Julho. É o começo do fim da série. Sete coisas que podemos esperar dos novos episódios.

1 O INVERNO CHEGOU...

Desde a estreia, em Abril de 2010, que as personagens de A Guerra dos Tronos anunciavam que o “Inverno estava a chegar” – as estações, em Westeros, são incertas e de duração variável. Até que, no último episódio do ano passado, o Inverno chegou finalmente. Ao longo das próximas semanas vamos descobrir o que é que isso significa ao certo.

2 ... E TROUXE CONSIGO DANAERYS

Não foi só o Inverno que chegou na sétima temporada. Da última vez que a vimos, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), uma das pretendentes ao trono dos Sete Reinos, que estava desde o início da série a consolidar o seu poder do outro lado do mundo, estava a caminho do continente. Agora, vamos enfim vê-la a lidar com (e meter na ordem) os senhores feudais do continente que se encontra no cerne da acção. A acreditar no que se vai lendo na internet, a vida não vai correr bem aos seus inimigos.

3 WESTEROS EM ESTADO DE GUERRA

Não é preciso ter passado horas a ler rumores sobre a sétima época ou entrevistas ao elenco, para saber que a guerra se vai alastrar por Westeros. Basta ter visto os trailers para o perceber. Ao contrário do que aconteceu até agora, no entanto, a guerra não é apenas entre nobres que querem ser coroados rei (ou rainha). Isso também vai acontecer, mas o principal conflito vai ser entre a humanidade e os mortos-vivos, que até agora se encontravam para lá da grande muralha de gelo.

4 UMA ÉPOCA DE REUNIÕES

Tudo indica que, ao longo das próximas semanas, várias personagens se vão reencontrar. Veja-se por exemplo o caso dos Starks. É a primeira vez em muitas temporadas que todos os sobreviventes da família estão mais ou menos na mesma região e em liberdade, e é muito pouco provável que Arya e Bran não venham a estar com os irmãos mais velhos (ou melhor, a irmã e o primo) mais cedo ou mais tarde. E há mais personagens que se vão reunir.

5 E PRIMEIROS ENCONTROS

Vamos ver, finalmente, alguns dos grandes protagonistas a interagirem. O encontro de Danaerys com Jon Snow, o seu mais que provável sobrinho (e possível interesse amoroso), é um dos mais aguardados.

6 UMA PEQUENA GRANDE TEMPORADA

As anteriores épocas de A Guerra dos Tronos tiveram todas dez episódios – e até à estreia da sétima, na segunda-feira, não vai passar mais nada no SyFy. A temporada deste ano, porém, vai ser mais pequena. Serão apenas sete episódios; por outro lado quase todos vão ser maiores do que dantes, com uma hora ou mais. O último vai chegar aos 81 minutos: é quase um filme.

7 ED SHEERAN É UM DOS CONVIDADOS

Os Mastodon já apareceram na série e os islandeses Of Monsters and Men também; os Sigur Rós interpretaram a banda que tocou no casamento de Margaery Tyrell com o rei Joffrey Baratheon. Nesta temporada é Ed Sheeran quem vai fazer de músico. E falar com Arya.

SyFy. Seg 22.15 (estreia T7)

+ Drinking Game of Thrones: copos para a maratona de A Guerra dos Tronos

+ O Dicionário de A Guerra dos Tronos

Últimas notícias

    Publicidade