A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Mercadito Blog da Carlota atinge a maioridade e regressa este sábado

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

O Mercadito Blog da Carlota regressa este sábado – com edição especial de Natal – e volta a ocupar o Centro Cultural de Belém (CCB) com quase uma centena de marcas nacionais. Todos ao Mercadito Blog da Carlota, que se faz tarde.

À 18.ª edição, Fernanda Ferreira Velez, autora do Blog da Carlota e mentora do evento, não esconde o gozo que lhe dá organizar um mercado destas dimensões, que “cresceu rápido mas sempre de forma controlada”, o que talvez seja a receita do sucesso. Começou numa galeria de arte na Avenida da Liberdade, passou pelo Museu da Carris, e agora ocupa quase mil metros quadrados do CCB. E é quando o mercado atinge a maioridade, que Fernanda decide lançar — durante esta edição do mercadito — o seu primeiro livro infantil A Estrela do Mar dedicado às filhas Carlota e Carminho. 

E se tudo começou a pensar nas mães e filhos, agora é para todos. “O blogue acompanhou a minha vida e evoluiu com ela, o que se reflecte no Mercadito, que agora é completamente transversal a todos, não é preciso ser-se mãe”. 

As expectativas são altas em todas as edições. “Tento criar novidades para surpreender as pessoas e manter o nível de contentamento”, conclui Fernanda, que começa a preparar o mercado com dois meses de antecedência. “Sou uma espécie de curadora que medeia as pessoas e as marcas, e isso dá-me imenso prazer.”

Há marcas que são verdadeiros “pesos pesados” , estão lá desde o início, mas também há estreias em todas as edições. Sábado, aponte o radar às novidades e faça olhinhos aos vestidos de festa de Pureza Mello Breyner, às jóias de Maria Avillez e aos sapatos da Moskkito (ora veja a foto).

Para a pequenada atente nas modas das novíssimas Oupi Baby e Juno Kids. Por falar nos miúdos , leve-os a reboque sem medo que estraguem as compras. Como sempre, não vão faltar actividades para os entreter.

CCB. Praça do Império (Belém), Sáb 10.00-19.00. 2€. 

+ Os melhores mercados de fim-de-semana em Lisboa

+ Coisas para fazer em Lisboa até ao final de Outubro

Últimas notícias

    Publicidade