Os melhores mercados de fim-de-semana em Lisboa

Uma escapadinha de fim-de-semana bem que pode ser em modo terapia de compras. Das roupinhas aos produtos tradicionais, há mercados para todos os gostos

©Ricardo JunqueiraLx Market

Bem que pode regalar-se com compras no Chiado, em Campo de Ourique ou na boutique mais chique do seu bairro, mas não há nada como os mercados de rua. E olhe que há muitos mercados e feiras a visitar em Lisboa. Uma banca de produtos biológicos aqui, uma banca com roupinha em segunda mão, bem vintage, daquela do baú dos avós. Todos têm muitos tesouros por explorar.

Todos os meses, durante o fim-de-semana há mercados que se repetem, seja no primeiro domingo de cada mês ou no último sábado. 

Complete a sua agenda dos dias de descanso e descubra onde pode enfeirar ao sábado e domingo sem dar com o nariz na porta.

Os melhores mercados de fim-de-semana em Lisboa

Mercado Nervo

No primeiro sábado de cada mês, não se enerve que há Mercado Nervo. Para quem não sabe, veio substituir a Feira das Almas e é feito exatamento no mesmo local pelas mãos da Associação Anjos70. São mais de 50 bancas de roupa, novos e usados, moda vintage, decoração, artwork e edição independente. Há que estar atento, pois há edições que têm pequenos concertos ou performances artísticas. É ir deitando olho à programaçãoAproveite para beber um café ou aconchegar o estômago no minibar dos Anjos70.  

Primeiro sábado de cada mês 11.00-19.00.

Ler mais
Lisboa

Feira do Intendente

Se passou o fim-de-semana anterior no CCB, ao segundo domingo é hora de Feira do Intendente. Há artesanato, gastronomia e artigos em segunda mão: uma verdadeira feira bairrista em pleno Largo do Intendente e com uma tiradinha para a Rua dos Anjos. 

Todos os segundos domingos do mês 11.00-19.00.  

Ler mais
Intendente
Publicidade

Lx Market

Nunca são demais as visitas ao Lx Factory, seja por que razão for (só aqui encontra 13 óptimas razões). E não se surpreenda se, ao domingo, vir o trilho principal ocupado por banquinhas – é o Lx Market. Já foi quase um mercado itinerante, passando pelo Parque das Nações ou embarcando na caravana do Out Jazz, mas foi no Lx Factory que encontrou poiso seguro. Por lá, as vendas vão do Lx Rural, com os produtos vindos directamente da terra, às já habituais marcas de vestuário, acessórios e decoração. 

Se vai durante a manhã, aproveite para experimentar o brunch do Wish ou quebrar a dieta com uma valente fatia de bolo da Landeau

Todos os domingos do mês 11.00-20.00.

Ver preços Ler mais
Alcântara

Mercado Crafts & Design

Diz-se um mercado criativo para pessoas criativas e toma de assalto o Jardim da Estrela no primeiro fim-de-semana de cada mês. O Crafts & Design é um mercado repleto de ideias vencedoras e de artesãos habilidosos, ou não fosse uma espécie de plataforma de divulgação de criadores na área do design, com projectos cheios de personalidade. E nem só de bancas se faz o mercado: há programação para toda a família com especial atenção para a animação de rua.

Para os pais que levarem os miúdos, fica a dica: o Jardim da Estrela para além de ser perfeito para piqueniques tem um parque infantil incrível onde os miúdos se podem espojar à vontade (a qualidade do areão é inspecionada a cada 15 dias, não se preocupe.)

No primeiro fim-de-semana do mês 10.00-19.00.

 

Ler mais
Estrela/Lapa/Santos
Publicidade

Mais que fazer ao fim-de-semana

Os melhores parques e jardins em Lisboa

O fim-de-semana pede programas e passeios. Em Lisboa há parques para todas os gostos e nós escolhemos os melhores para brincar com os miúdos, ler um livro ou fazer um piquenique.

Ler mais
Por Vera Moura

20 museus que tem mesmo de visitar em Lisboa

Edifícios relativamente novos, com linhas que são uma perdição para a fotografia, e clássicos da cidade que patrocinam autênticas viagens no tempo. Destaque-se ainda os inúmeros e regulares workshops e eventos que promovem para adultos e crianças, ou mesmo as cafetarias e brunches que também são pequenas obras de arte. Deixamo-lo com uma visita guiada aos melhores museus em Lisboa, dando razões para redescobrir endereços obrigatórios e ideias para explorar colecções surpreendentes.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Os três melhores sítios para sair à noite ao domingo

Já não tem de ficar agrafado à televisão nas noites de domingo – há sítios para sair na última madrugada do fim-de-semana. Se é um dos corajosos que consegue trabalhar sem ter passado muito tempo na cama – então não deixe este artigo passar-lhe ao lado. 

Ler mais
Por Time Out Lisbon editors

Comentários

0 comments