2 Gostar
Guardar

Os melhores mercados de Natal de Lisboa

Roupa e acessórios, marcas nacionais e internacionais, soluções trendy e propostas veganas. Anote as melhores sugestões para fazer compras de Natal e fugir das grandes superfícies em Lisboa

©ARQUITEXTURAS
Crafts&Design tem edição especial no jardim da Estrela

Para o menino, para a menina, novinho em folha ou à espera de uma segunda vida. Os mercados da cidade multiplicam-se como fatias de bolo-rei na hora do lanche. Preparado para as 15 ideias que se seguem? Vamos a isso. E boas compras.

Mercados de Natal

Hype Market

Hype Market

O Hype Market assenta arraiais em Alvalade, e o desfile de marcas presentes passa por Chocolate com Tomilho, Boho, Alfamarama, Alface badina, e muito, muito mais. A festa faz-se com vestuário e acessórios, decoração e produtos gourmet e apesar de esta ser já uma tradição mensal, é um óptimo pretexto para tratar de algumas compras a pensar no dia 25 de Dezembro. 

Avenida da Igreja, 37E. 26 Novembro. 11.00-19.00

Stockmarket

Cerca de uma centena de marcas, descontos que podem chegar aos 80%, e ainda um espaço de restauração onde encontrará a Espumantaria, O Talho, a Aloma, a Cevicheria e O Asiático. Ralph Lauren, Diesel, Keds ou New Balance são algumas das marcas em destaque.

Centro de Congressos de Lisboa, Praça das Indústrias. 2 a 4 Dezembro

Crafts & Design

Passam dez anos (é verdade, já voou uma década) sobre a primeira edição desta feira no jardim da Estrela. O conceito mantém-se de pedra e cal (e de lã, e de madeira, e de papel, e de todos os materiais que aqui ganham visibilidade): servir de rampa de lançamento a criadores nacionais e internacionais nas áreas do artesanato e design contemporâneo. Costuma acontecer no primeiro fim-de-semana de cada mês, mas como é Natal ocupa mais espaço no calendário. 

Jardim da Estrela. 3 e 4, 10 e 11, 17 e 18 de Dezembro

X-mas Cargo

X-mas Cargo

É em modo indoor e em total alinhamento com os festejos dos próximos dias que o Cargo volta a abrir portas no Village Underground. São 32 bancas reservadas às criações mais alternativas, que se encontram com actuações de Dj's e comes e bebes. Tanto pode voltar para casa com uma peça nova de um designer do momento como com o guarda-roupa completo de alguém que lhe quer dar uma segunda oportunidade.

Village Underground, Museu da Carris. 3 e 4 Dezembro. 11.00-19.00

The Spot Market

O mercado urbano que marca a agenda da zona das Amoreiras está de volta, dizendo alto e bom som "It's X-mas Time". Os dois pisos completos do Espaço Amoreiras enchem-se de 70 marcas, com soluções de ofertas para toda a família.

Espaço Amoreiras, Rua D. João V, 24. 3 e 4 Dezembro. 10.30-19.30

Mercado de Natal do Campo Pequeno

É uma oportunidade única para caminhar pela arena do Campo Pequeno, imbuído do espírito natalício e sem pensar muito em temas fracturantes como as touradas. Nesta feira de Natal, mais de 100 expositores apresentam peças com carimbo português, a sua maioria inspiradas em artes e ofícios tradicionais. Há também um bom motivo para subir ao primeiro piso, cenário do novo espaço Second Chance Lx, composto por 34 expositores onde a roupa, os brinquedos e o bric-à-brac em segunda mão ganham vida nova.  

30 Novembro a 4 Dezembro. 11.30-21.30. 1€

Feira das Almas Xmas

Feira das Almas Xmas

Habituou-nos a um fim-de-semana por mês, mas não há Natal que não dê em fartura, e por isso reserve já dois fins-de-semana em Dezembro para visitar a Feira das Almas. Não se esqueça que nos Anjos as bancas são rotativas, portanto não considere excessivo passar pelo espaço no sábado e no domingo. O destaque, como de costume, vai para os produtos made in Portugal com um toque alternativo. 

Regueirão dos Anjos, 70. 3 e 4, 17 e 18 Dezembro. 11.00-19.00

Natalis

É um daqueles eventos para todos os gostos, que tanto passa pela venda de marcas a preço de fábrica e pela degustação de iguarias, como pela solidariedade e pelos concertos. A saber: não estranhe se der de caras com a colecção de presépios de Maria Cavaco Silva, que transita de Belém para a FIL, com uma actuação do coro de Santo Amaro de Oeiras, ou com uma qualquer flashmob. É Natal, livre-se de levar a mal. 

FIL. 7 a 11 Dezembro. 2,50€ (grátis no dia de abertura). 15.00-23.00 (dia 11 encerra às 21.00)

Wonderland Lisboa

A parceria entre a Media Capital e a activadora de marcas NIU e não faz a coisa por menos: transformar o Parque Eduardo VII num autêntico País das Maravilhas. Junto ao Marquês de Pombal espera-se muita luz, brilho e produtos associados à quadra. Para aproveitar até ao final do mês, mesmo depois de abrir as prendas que lhe deixaram no sapatinho.

8- 30/12

Coolares Market

Coolares Market

A versão mais cool de Colares resulta no Coolares Market, alternativa de peso aos centros comerciais, instalada numa quinta centenária em Sintra, com a serra e o mar como parceiros de aventuras. A feira, uma espécie de garage sale hippie chic, já é paragem obrigatória na zona, e entra em Dezembro com uma edição de Natal, com ofertas de presentes para todas as idades. 

Casa da Quinta do Pé da Serra. 10 a 12 Dezembro. 11.00-19.00

Mostrar mais

Mais compras de Natal 2016

Embrulhos de Natal perfeitos

A moda do DIY (faça você mesmo) chegou aos presentes e já ninguém quer dar – ou receber – um embrulho daqueles feitos à pressa na loja. 

Ler mais
Por Vera Moura

Nestes livros para crianças, elas são o herói da fita

A carta para o Pai Natal deve estar quase a ficar pronta e vale tudo menos deixar os presentes dos miúdos para a última da hora. Nestes livros infantis, eles são os principais. Mas só se tratar já da encomenda.

Ler mais
Por Catarina Figueira

Comentários

0 comments