A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Mercado de Natal em Alvalade dura 10 dias

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Pelo quarto ano, a Avenida da Igreja, em Alvalade, ganha uma nova vida com o Mercado de Natal, que acontece entre os dias 8 e 17 de Dezembro. Durante dez dias, há casinhas de madeira espalhadas pela rua, ocupadas por comerciantes e artesãos. O programa das festas inclui workshops, apresentações e um Pai Natal à espera dos miúdos, acompanhado pelos seus duendes.

A iniciativa é da Junta de Freguesia de Alvalade, que quer promover o comércio local. Nesse sentido, estão previstas várias acções em conjunto com as várias lojas da zona. Aliás, muitos dos workshops (que vão da costura criativa ao artesanato em feltro) acontecem nas lojas, que vão também apresentar as suas colecções.

Depois não faltam as animações de rua. Falamos de actuações musicais, demonstrações de várias modalidades desportivas praticadas em Alvalade e ainda um passeio de Pais Natais em bicicleta.

Para os mais pequenos, o programa inclui, por exemplo, um workshop sobre decoração de cupcakes e uma sessão fotográfica com acessórios de estrelas de rock.

O Mercado de Alvalade, ali mesmo ao lado (Avenida Rio de Janeiro), também entra na festa, recebendo alguns dos workshops programados, além de uma sessão sobre o Natal na literatura e na pintura.

De forma a promover o comércio local, a Associação de Comerciantes de Alvalade promove ainda um sorteio de cabazes de Natal. Para participar é necessário realizar compras nas lojas da Avenida da Igreja, das ruas transversais ou nas casas de madeira do Mercado de Natal e carimbar o Passaporte que vai ser distribuído para o efeito. O anúncio dos vencedores acontece no último dia do Mercado de Natal, 17 de Dezembro, às 15h30. 

Natal em Lisboa:

+ Concertos e Natal a custo zero

+ Os melhores mercados de Natal

Últimas notícias

    Publicidade