A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O mundo fantástico de Peter Pan pelas mãos de Paula Rego

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

A exposição não é nova, mas os quadros são. “O Mundo Fantástico de Paula Rego” recebe 21 quadros inspirados no “Peter Pan”.

A exposição, que está patente na praça central do Centro Colombo, vai resistir à estrutura geométrica de esferovite onde está instalada, mas com uma substituição a meio do jogo. As novas obras entram a 22 de Agosto para substituir os 26 quadros – aos quais ainda pode dar uma olhadela – inspirados no romance Jane Eyre, da britânica Charlotte Bronte, que já foram vistos por mais de 120 mil curiosos desde a data de inauguração, a 27 de Junho.

“Estes 21 quadros inspirados na obra Peter Pan mostram-nos um lado diferente da história, introduzindo-nos magicamente nesta aventura do ‘rapaz que não queria crescer’ e das crianças que o acompanham até à Terra do Nunca”, explica Catarina Alfaro, curadora da exposição. “Paula Rego mostra-nos também o lado terrífico desta história, as lutas com os piratas, um mundo subterrâneo, que corresponde a um confronto entre adultos e crianças, entre a realidade e a fantasia”.

Wendy's song
© Carlos Pombo/Casa das Histórias Paula Rego

A artista recuou aos tempos de infância e ao momento em que leu, pela primeira vez, o livro Peter Pan que a ama lhe tinha oferecido. The Neverland, Learning to Fly, Wendy’s Song e Peter in the Bird’s Nest são apenas alguns dos quadros que vai poder ver desta nova série de obras de Paula Rego.

Praça central do Centro Colombo. Avenida Lusíada. 10.00-24.00. Entrada livre.

Últimas notícias

    Publicidade