A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Natal está quase a chegar a Sintra

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Uma árvore com 15 metros de altura no Palácio de Sintra, um mercado de Natal e um espectáculo de videomapping no Palácio Nacional de Queluz. Em Dezembro, Sintra torna-se uma vila natalícia.

As iniciativas natalícias arrancam logo a 1 de Dezembro, dia em que é inaugurada a árvore de Natal do Palácio Nacional de Sintra, em pleno Largo Rainha D. Amélia. Com 15 metros de altura e 200 bolas penduradas, a árvore terá um túnel que permitirá aos visitantes tirarem fotografias no seu interior.

Para a inauguração está marcado um concerto gratuito do Coro Juvenil de Lisboa nas escadarias do Palácio, com direcção do maestro Nuno Margarido Lopes. O momento marca também o arranque do mercado de Natal, no mesmo largo, e que funcionará todos os dias das 10.00 às 18.00, até 23 de Dezembro.

Já ao Palácio Nacional de Queluz, o Natal chega a 17 de Dezembro com um espectáculo de videomapping chamado Oficina de Natal, que acontecerá todos os dias até 23 de Dezembro. Anote isto: as sessões de 15 minutos são gratuitas e acontecem de meia em meia hora entre as 18.00 e as 22.30. A história é de Nicolau, um artesão que se dedica a recuperar e restaurar brinquedos esquecidos ou avariados. Ao longo da projecção, o público assiste à transformação deste homem na lendária personagem do Pai Natal. Em comunicado, a Parques Sintra, que gere os palácios e monumentos de Sintra, explica que o espectáculo é uma metáfora para o trabalho de conservação e recuperação feito no Palácio de Queluz. Mas é também “uma mensagem de consumo mais responsável nesta época do ano”.

Para os mais pequenos, há ainda um dia especial: 17 de Dezembro. É neste dia que o Palácio de Monserrate recebe o concerto temático para bebés. Acontece às 10.30 e às 11.30  e é dirigido a crianças até aos quatro anos. É obrigatória a inscrição (info@parquesdesintra.pt, 20€ criança e adulto).

À tarde, no mesmo dia mas às 14.30, é na Quintinha de Monserrate que se celebra o Natal com uma festa para as famílias com crianças dos quatro aos dez anos. Também aqui a inscrição é obrigatória, através do mesmo email, e tem o preço de 8€ por participante.

Assim fica difícil arranjar desculpas para não ir a Sintra celebrar a época festiva.

+ O Natal no CCB é para todos

+ Dia 10 de Dezembro, encha o sapatinho no Mercadão de Natal do Time Out Market

Últimas notícias

    Publicidade