A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Retratómato vai fazer o seu retrato em 15 minutos, sem lhe ver a cara

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

"Todos somos outros", um programa sobre a identidade na Fundação Calouste Gulbenkian, propõe várias iniciativas para todas as idades. Domingo, dia 3 de Dezembro, experimente descrever-se e espreite o resultado do "Retratómato". 

É com a premissa de que somos produto do que vivemos e conhecemos, e que a inclusão da diferença nos torna todos um pouco mais ricos, que as portas da Gulbenkian se abrem no domingo, 3 de Dezembro, para o programa "Todos somos outros".

O conjunto de actividades para a família começa às 10.30 e um dos destaques vai para o "Retratómato", várias cabines instaladas no edifício principal da Fundação onde vão estar escondidos ilustradores, dando largas aos retratos dos visitantes, baseando-se apenas na descrição que estes farão de si próprios. Em 15 a 20 minutos, confira o resultado do desenho, gratuito. 

O conjunto de actividades inclui ainda visitas orientadas às exposições temporárias “Do Outro Lado do Espelho” e “Ana Hatherly e o Barroco. Num Jardim Feito de Tinta”, bem como à Colecção Moderna do Museu Gulbenkian, com especial enfoque na participação feminina na vida artística em Portugal ao longo do século XX, numa visita subordinada ao tema “Mulheres em flagrante criação”. 

"Macaquices ou o Mundo ao Contrário, Historias de Musear para Famílias"; a oficina "Um Jardim pelo Correio", o concerto Pedro e o Lobo (12.00 e 17.00, Grande Auditório) ou a Visita-Jogo "Nos Bolsos dos Artistas", são algumas das propostas da jornada (os preços oscilam entre os 2€ e os 7,5€).

+ Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

Últimas notícias

    Publicidade