[category]
[title]
Quem disse que Outono e gelados não combinam? Um bom gelado sabe bem em qualquer altura, se for com sabores da época então ainda melhor. É por isso que a gelataria mais famosa da cidade vai ter um sabor especial: castanha. Mas apresse-se – este gelado só vai estar disponível de 10 a 19 de Novembro.
“Com a chegada da época de Magusto, os clientes costumam perguntar pelo sabor de castanha. É um sabor muito interessante e é curioso ver a reacção das pessoas perante um sabor que costumam provar com outra temperatura e textura”, diz em comunicado Eduardo Santini, administrador e responsável pela produção da gelataria.
O sabor é castanha mas não vai ser uma castanha qualquer. Este gelado surge de uma parceria entre a Santini e a Frusantos, que produz a castanha saudade. Isso mesmo, castanha saudade, que se apresenta mais doce, brilhante e fácil de descascar. É produzida em Sernancelhe, em Viseu, e 90% da sua colheita é feita manualmente.
Não se preocupe porque poderá perceber do que falamos já neste fim-de-semana, de 10 a 12 de Novembro. Afinal, onde é que já se viu magusto sem castanhas? Assim, nestes dias, todos os clientes que comprarem um gelado, receberão um cartuxo de castanhas saudade em todas as lojas da Santini.
Discover Time Out original video