A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O São Martinho na Santini: chegou o sabor a castanha

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Quem disse que Outono e gelados não combinam? Um bom gelado sabe bem em qualquer altura, se for com sabores da época então ainda melhor. É por isso que a gelataria mais famosa da cidade vai ter um sabor especial: castanha. Mas apresse-se – este gelado só vai estar disponível de 10 a 19 de Novembro.

“Com a chegada da época de Magusto, os clientes costumam perguntar pelo sabor de castanha. É um sabor muito interessante e é curioso ver a reacção das pessoas perante um sabor que costumam provar com outra temperatura e textura”, diz em comunicado Eduardo Santini, administrador e responsável pela produção da gelataria.

O sabor é castanha mas não vai ser uma castanha qualquer. Este gelado surge de uma parceria entre a Santini e a Frusantos, que produz a castanha saudade. Isso mesmo, castanha saudade, que se apresenta mais doce, brilhante e fácil de descascar. É produzida em Sernancelhe, em Viseu, e 90% da sua colheita é feita manualmente.

Não se preocupe porque poderá perceber do que falamos já neste fim-de-semana, de 10 a 12 de Novembro. Afinal, onde é que já se viu magusto sem castanhas? Assim, nestes dias, todos os clientes que comprarem um gelado, receberão um cartuxo de castanhas saudade em todas as lojas da Santini.

+ As novas gelatarias de 2017 em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade