A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Os arraiais deste fim-de-semana em Lisboa

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

Ainda se lembra leitor, como tudo começou, na semana passada? Mais um fim-de-semana, mais uma série de bailaricos populares e se ainda não marcou o jantar no arraial, tenha em atenção que vai ficar cada vez mais difícil: a cidade já está em modo Santo António ao máximo, ou não fosse véspera de feriado de Portugal.

Bairro a bairro, damos-lhe a agenda de arraiais deste fim-de-semana em Lisboa

Alcântara

O arraial da Academia de Santo Amaro (Rua da Academia Recreativa de Santo Amaro, 9) tem música ao vivo com o Duo Compacto e petiscos nos dias 9 e 10, das 20.00 às 02.00.

Alfama

Alfama continua com festa rija no Arraial de São Miguel (Largo de São Miguel), nos dias 9 e 10, assim como o Arraial do Magalhães Lima (Largo do Salvador) e o Arraial de São Tomé (Rua de São Tomé). O Arraial do Adicense (Calçadinha da Figueira) está já a bombar ininterruptamente de 9 a 17. Atenção que em Alfama é só música portuguesa, portanto conte já com as sonoridades do grande campeão Marco Paulo ou Ágata em loop.

Arroios

O Arraial de Arroios (Rua de Arroios) tem o conjunto Ex-Líbris no dia 9 e no dia seguinte Vítor Ginja e Beto Duo. E pé de dança na rua toda, que terá os restaurantes abertos até mais tarde e as esplanadas cheias.

Avenidas Novas

O grupo Excursionista “Os Económicos” (Rua Filipe da Mata) tem arraial a 9, 10 e 11.

Belém

O 28.º Arraial de Belém, organizado pelo grupo Sportivo de Pedrouços (Largo Luís Alves Miguel), chama o Trio Renascer e o Ponto Final para dar música nos dias 9 e 10. Os jantares começam às 20.00 e a festarola vai até as 02.00.

Bica

Em equipa que ganha não se mexe: o Marítimo Lisboa Clube (Calçada da Bica Grande) tem os míticos Pão Com Manteiga. O Grupo Desportivo Zip Zip (Largo de Santo Antoninho) também já tratou de tudo para o fim-de-semana. E nos Santos de Santa (Calçada do Combro), organizado pelos escuteiros do agrupamento 48 de Santa Catarina, há já música ao vivo.

Cais do Sodré

O Maior Arraial de Lisboa é no Largo do Corpo Santo, no Cais do Sodré. O cartaz é de sonho: antes de vir a Ágata (12), Mónica Sintra (16) ou Toy (24), esta sexta há a grande noite do fado com Rádio Amália. 

Campolide

Os Santos à Campolide têm as gracinhas de Herman José num espectáculo de entrada livre e o Hipster Pimba a meter discos toda a noite de dia 9. Dias 10 e 11 também há festa e alimento garantido.

Campo de Ourique

O arraial do bairro de Campo de Ourique fica nas traseiras do Clube Atlético de Campo de Ourique (Largo Dr. António Viana). Tem tudo o que os grandes arraiais dos bairros históricos têm: grelhas com sardinhas e carne sempre a sair, caldo verde, caracóis. Tem é menos alarido e encontrões.

Carnide

O Arraial do Carnide Clube é no coreto e dia 9 tem o Duo Ludgero e dia 10 Zeca Fradique & New Portugal Band (se não conhecer os nomes dos conjuntos musicais não desanime, é música ao vivo com bailarico na mesma).

Estrela

O Arraial dos Combatentes (Rua do Possolo) está aberto dias 9 e 10 de Junho e convém reservar mesa para jantar. Também há arraial da Sociedade Musical Ordem e Progresso nos dias 9 e 10.

Graça

O Arraial da Voz do Operário foi vencedor do concurso de melhor arraial votado pela EGEAC em 2016. Há festa a 9 e 10. A rádio Comercial vai tomar o Arraial da Vila Berta de assalto no dia 9 e no dia 10 há “Pai da Criança”. A festa no arraial mais chique nestes dias não pára nem no domingo, dia 11. No Miradouro da Graça há Santa Babadeira no Arraial de São Vicente, de 8 até 15. Prometem caldo verde, bifanas e bebida com fartura.

Lumiar

Dia 9 há Arraial do Lumiar no Palacete das Conchas a partir das 18.30: primeiro há uma performance “A Canção de Lisboa (revisitada)”, com crianças, jovens e seniores dos ATL e centros de convívio da freguesia e, depois, a partir das 20.00, há o bailarico.

Madragoa

A rua da Esperança está fechada e o Esperança Atlético Clube (Rua da Esperança, 144) montou esplanada e grelha no exterior para dar espaço para comes, bebes e danças. Há arraial todo o fim-de-semana.

Marvila

O Arraial do Bairro dos Alfinetes e Salgadas (Largo das Roseiras) promete pé de dança dias 9, 10 e 11.

Mouraria

O arraial da Associação Renovar a Mouraria tem Samba da Calçada dia 9 e a Orquestra Batucaria dia 10. Também no bairro, tem o Arraial do Grupo Desportivo da Mouraria e as Sardinhas Achadas (Escadinhas da Achada) tem DJ Set e Osso Vaidoso no dia 9, a dupla Señoritas dia 10 às 22.00 e Tiago Gomes e Flak dia 11 à mesma hora.

Olivais

Há três arraiais a competir entre si: o da Associação Desportiva e Cultural da Encarnação, o do Grupo Musical O Pobrezinho e o do Ingleses Futebol Clube.

Praça da Alegria

O Arraial Santo António na Praça de Alegria tem música com Ricardo Silva e Roberto Alves no dia 9 e noite de fado no dia 10. A festa está on das 12.00 às 22.00.

+ Os melhores arraiais em Lisboa para toda a família

+ De Ágata a Quim: os concertos em arraiais que não pode perder este mês

Últimas notícias

    Publicidade