Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores arraiais em Lisboa para toda a família

Os melhores arraiais em Lisboa para toda a família

Há sítios onde pode dar um pezinho de dança e manter a criançada debaixo de olho. Estes são os melhores arraiais em Lisboa para toda a família

Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade
Arraial da Praça da Alegria

Festas de Santos Populares e miúdos pode parecer coisa incompatível mas ainda há uns quantos arraiais onde o caos não é a palavra de ordem. No meio de tanta festa popular em Lisboa no mês de Junho ainda há umas quantas em que é garantido que não vai perder os gaiatos nem corre o risco de levar um encontrão e acabar encharcado com uma imperial. De quase uma centena de arraiais, escolhemos alguns que ocupam a rua toda, que têm matinés, espaços amplos com mesas corridas para comes e bebes e serviço de mesa. Nestes arraiais para toda a família em Lisboa até há parques infantis com escorregas lá pelo meio. Faça o seu próprio plano das festas e vá para o bailarico sem se preocupar.

Recomendado: O melhor das Festas de Lisboa

Santos Populares em Lisboa

arraial da renovar a mouraria
©Carla Rosado
Coisas para fazer

Santos Populares 2019: arraiais em Lisboa

A curtir todos os santos ajudam, mas nenhum ajuda tanto quanto o Santo António. Durante o mês de Junho (e ainda com alguns resquícios em Julho), o santo mais popular de Lisboa transforma a cidade num imenso arraial enquanto assiste, deliciado, ao sacrifício de milhares de sardinhas. Os grelhadores estão a aquecer, as cervejas estão a arrefecer e nós adoramos viver todos os dias em festa. Mas queremos que nos faça companhia.

village underground
©Space Taylor
Coisas para fazer

Santo António: arraiais alternativos em Lisboa

Se ficar em casa na véspera do feriado está fora de questão, mas dispensa sardinhadas, bailaricos e marchas na noite de Santo António, temos alternativas. Aliás, temos opções para começar a festejar ainda antes da noite de 12 de Junho – e outras para continuar a levantar o copo ao longo do mês. 

Publicidade
sardinhas
DR
Restaurantes

Onde comer sardinha assada em Lisboa

Junho em Lisboa significa cheiro a sardinha assada pela cidade. Assim que finda Maio, é ver grelhas improvisadas montadas nas traseiras de restaurantes e nos arraiais cidade fora. Podem ainda não estar gordinhas – atenção a isso, que o que nós queremos é que estejam prateadas e corpulentas, para as tirar da grelha direitas para o pão e deixás-la escorrer tudo o que podem, tirar a pele com a ponta dos dedos e limpar-lhe a espinha. Isto enquanto se ouve música pimba de qualidade e se põem manjericos ao luar. 

You may also like

    Publicidade