Os melhores arraiais em Lisboa para toda a família

Há sítios onde pode dar um pezinho de dança e manter a criançada debaixo de olho. Estes são os melhores arraiais em Lisboa para toda a família
ARRAIAL VOZ DO OPERÁRIO
Fotografia: Manuel Manso
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Festas de Santos Populares e miúdos pode parecer coisa incompatível mas ainda há uns quantos arraiais onde o caos não é a palavra de ordem. No meio de tanta festa popular em Lisboa no mês de Junho ainda há umas quantas em que é garantido que não vai perder os gaiatos nem corre o risco de levar um encontrão e acabar encharcado com uma imperial. De quase uma centena de arraiais, escolhemos alguns que ocupam a rua toda, que têm matinés, espaços amplos com mesas corridas para comes e bebes e serviço de mesa. Nestes arraiais para toda a família em Lisboa até há parques infantis com escorregas lá pelo meio. Faça o seu próprio plano das festas e vá para o bailarico sem se preocupar.

Recomendado: O melhor das Festas de Lisboa 2018

Santos Populares em Lisboa

casa dos bicos por rui sousa
©Rui Sousa
Coisas para fazer

O melhor das Festas de Lisboa 2018

Desocupe a sua agenda porque vai precisar de espaço (e de muita energia) para o que se segue. Junho é provavelmente o mês em que os lisboetas menos dormem (ai arraiais, arraiais) mas é também o mês em que as olheiras são melhor toleradas no local trabalho, portanto comece por descontrair e siga os nossos conselhos até ao fim. As Festas de Lisboa arrancaram oficialmente no dia 1 de Junho e só nos vão deixar descansar lá para o final do mês, com um belo de um concerto de despedida a cargo de Gilberto Gil. Uma das grandes novidades de 2018 foi a inauguração do Lu.Ca, o novo teatro municipal totalmente dedicado à criançada, no renovado Teatro Luís de Camões (Ajuda). A programação contempla uma maratona de exposições, festas, concertos e outras iniciativas dispersas pela cidade.  

arraial da renovar a mouraria
©Carla Rosado
Coisas para fazer

Santo António: arraiais alternativos em Lisboa

Se ficar em casa na véspera do feriado está fora de questão, mas dispensa sardinhadas, bailaricos e marchas na noite de Santo António, temos alternativas. Aliás, temos opções para começar a festejar ainda antes da noite de 12 de Junho – e outras para continuar a levantar o copo ao longo do mês. Não há como fugir, em Junho toda a cidade está em festa por isso aproveite estes Santos fora do cânone. Eis os melhores arraiais alternativos. Vale tudo menos ficar em casa. Vamos ao baile? Não diga que não. 

Publicidade
Village Underground
Roger Oliveira
Coisas para fazer

Cinco programas para pessoas que não gostam de arraiais

Chega Junho e com ele as maiores festas de Lisboa, mas também alguns ataques de nervos. Ora é o cheiro a sardinha no ar e o fumo das febras na grelha, ora é a música que se repete em todo o lado e fora de horas. Já para não falar das ruas que ficam cada vez mais apertadas. Estacionar na cidade também já foi mais fácil. Nada tema, há mais a acontecer em Lisboa para lá dos Santos Populares e de todos os bailaricos. Não acredita? Então siga as nossas dicas. Temos cinco programas para pessoas que não gostam de arraiais.  

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com