A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
arraial da renovar a mouraria
©Carla Rosado

Sardinha assada e bailarico. Fique a par dos melhores arraiais em Lisboa

A curtir todos os santos ajudam, mas nenhum ajuda tanto quanto o Santo António. Oriente-se com a nossa lista de arraiais em Lisboa.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Depois de dois anos sem festa de Santo António, os grelhadores voltam a aquecer, as cervejas a arrefecer e os cantores populares a afinar a voz. Durante o mês de Junho (e ainda com alguns resquícios em Julho), o santo mais popular de Lisboa regressa para transformar a cidade num imenso arraial enquanto assiste, deliciado, ao sacrifício de milhares de sardinhas. Arraiais bem populares ou alternativos, a escolha é só sua. Mas não perca de vista esta lista dos melhores arraiais em Lisboa – o mais provável é que esteja em constante actualização.

Recomendado: Os melhores arraiais esta semana em Lisboa

Outros programas para Junho

  • Restaurantes

Não há frio que assuste nem calor que nos demova. A esplanada ainda é, na maior parte das vezes, o melhor lugar para se estar, independentemente do plano. Seja na hora do lanche, seja para beber um copo com amigos ou para uma refeição completa, sabe tão bem ficar na rua. E o que não faltam em Lisboa são boas esplanadas – muito também por causa da pandemia, são cada vez mais e melhores as opções. A lista que se segue é um apanhado das últimas novidades fresquinhas. Tudo o que tem de fazer é sair para a rua, consultar este guia e aproveitar estas 18 novas esplanadas em Lisboa.

  • Coisas para fazer

Junho é, por tradição, o mês dos Santos Populares. Mas há muito mais para fazer na cidade além dos típicos arraiais. Aos museus chegam grandes exposições, nos teatros não faltam peças, no cinema não param de se estrear filmes e até é já tempo do primeiro festival de Verão do ano. 

Não há desculpas para perder a programação cultural da cidade, que é marcada pelas festas de Santo António, mas também pela abertura de um novo museu. Fomos à procura das melhores coisas para fazer em Lisboa este mês e encontrámos mais de duas mãos cheias de exposições, concertos, espectáculos e até iniciativas gratuitas. Aproveite e viva a cidade ao máximo. 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade